terça-feira, 10 de julho de 2012

Quando o dia mau chegar

Postado por: Unknown às 13:49 Comente


Quebra-gelo: Você já ficou sem saber o que fazer em determinadas situações? Texto: Efésios 6:10-13 Introdução: A nossa vida está cheia da história de “dias maus”. São dias de eventos negativos que chegam de surpresa, sem avisar, e nos pegam de surpresa. A Bíblia nos ensina que lutamos contra inimigos espirituais (principados, potestades, que na [...]

Quando o dia mau chegar
Quebra-gelo: Você já ficou sem saber o que fazer em determinadas situações?
Texto: Efésios 6:10-13
Introdução: A nossa vida está cheia da história de “dias maus”. São dias de eventos negativos que chegam de surpresa, sem avisar, e nos pegam de surpresa. A Bíblia nos ensina que lutamos contra inimigos espirituais (principados, potestades, que na verdade são demônios) e que nos “dias maus” a luta se torna mais intensa.
Nossa intenção é mostrar que os “dias maus” fazem parte da vida de todo mundo. Não é o caso saber se teremos que enfrentá-los, pois todos terão; mas sim de saber quando eles chegarem se estaremos preparados para enfrentá-los. Você está preparado para enfrentar o “dia mau”? O que fará quando ele chegar? Se não estivermos preparados os “dias maus” podem nos abalar e derrotar, por isso precisamos:
1)Revestir-se da armadura de Deus.
A Bíblia nos ensina que existem algumas coisas que nos ajudam a ter vitória, são elas: a verdade (cuide com mentiras, elas te tiram a vitória, mesmo que você ache que não tem problema); a justiça; o evangelho da paz; a fé; a certeza da salvação; o conhecimento da Palavra de Deus e a oração. Todas essas coisas juntas são chamadas de armadura de Deus, usá-las te ajudam a resistir e ter vitória nos “dias maus”.
2)Cuidar das astutas ciladas do diabo.
O diabo vai tentar usar todas as armas que ele tem para te afastar de Deus. Cuide! Ele vai tentar te desanimar de continuar buscando a Deus, isso muitas vezes através de coisas que parecem normais ( conselhos de amigos, familiares, saúde, finanças, dúvidas colocadas na sua própria mente). Cuide das astutas ciladas do diabo. Algo tem te desanimado de buscar a Deus? Resista, fique firme na fé.
3)Fortalecer-nos em Deus.
A força do cristão vem de Deus, não vem de nenhuma outra coisa.
No mundo muitas vezes a força vem do dinheiro. Na vida cristã ela só vem de Deus. Busque a Deus em oração e busque fortalecer sua fé através do conhecimento da Palavra de Deus. Fortaleça-se em Deus.
Conclusão: Você quer vencer tudo quando o “dia mau” chegar e permanecer firme em Deus? Quer ter vitória contra as ciladas do diabo? Quer assumir o compromisso de confiar em Deus e obedecê-lo em todo tempo, mesmo que seja no “dia mau”? Levante a mão, vamos orar.
Fonte: IMM

Ninguém comentou :(

Postar um comentário

EM CASO DE DÚVIDAS:
- Seu comentário de preferência precisa ser relacionado com o assunto do post;
- Link quebrado ou algo assim, POR FAVOR avise o mais rapido possivel para que possamos corrigir;
- Cuidado com as palavras, não use palavrões e nem palavras que venham a ofender alguém. Comentários desse gênero não serão publicados;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- Com as suas dúvidas exclaressidas... opine, discuta, verbalize, interaja;

QUE A GRAÇA E A PAZ DO NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO ESTEJA COM TODOS VOCÊS!

VOLTE SEMPRE!

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p