domingo, 26 de dezembro de 2010

ADÃO - Um homem criado à Imagem de DEUS

Postado por: Unknown às 13:08 3 Comentários

Portanto, da mesma forma como o pecado entrou no mundo por um homem, e pelo pecado a morte, assim também a morte veio a todos os homens, porque todos pecaram. Romanos 5.12

ADÃO - UM HOMEM CRIADO À IMAGEM DE DEUS

Procura-se um homem com personalidade perfeita e psique perfeita; que tenha ao seu lado a parceira perfeita e um ofício perfeito em um lugar perfeito. Certa vez, uma pessoa realmente cumpriu todos esses requisitos. Foi Adão.
Adão foi criado à imagem de DEUS. Algumas pessoas costumam dizer: "Essa garoto é a cara do pai", querendo dizer que a imagem do pai se reflete no filho. Da mesma maneira, os seres humanos compartilham semelhanças com o Criador. A masculinidade de Adão era parte da imagem de DEUS. (Uma observação: foram necessários "homem e mulher" para construir a imagem de DEUS em gênesis 1.27. DEUS não criou nenhum modelo unisex).
A Adão foi concedida a companheira perfeita, Eva, uma mulher verdadeiramente perfeita. As traduções de gênesis 2.23 não capturam de fato a emoção de Adão ao ver a primeira mulher. O versículo poderia ser quase traduzido como uma interjeição: "Oba!".
Em gênesis 1.28-30, encontramos a descrição do ofício de Adão. Ele era responsável por tomar conta do jardim de DEUS. Adão, que fora criado a partir da terra (Gn 2.7), tinha a incumbência de administrá-lo. Ele era lavrador (ou fazendeiro) e ecologista. Também se tornou o primeiro cientista da terra, pois quando deu nome aos animais, ele os estava classificando em grupos (Gn 2.19-20). 
Adão era uma espécie de ônibus cheio de gente dentro (Rm 5.12-21). Quando ele pecou aquele ato se espalhou como um latão de tinta sobre milhões de pessoas. Adão tinha os genes perfeitos e a mulher perfeita no jardim perfeito do mundo perfeito. Mesmo assim, ele estragou tudo. Adão já trabalhava antes de pecar, mas, depois disso, seu trabalho se tornou mais fatigante (Gn 3.17-19). O ambiente passou a ser seu inimigo. Além disso, por causa do fracasso de Adão, a família também foi arruinada. Um dos filhos dele matou o outro (Gn 4).
Adão se sentiu envergonhado depois de pecar. Mesmo assim, DEUS, em sua graça, providenciou um sacrifício para cobrir a vergonha de Adão (Gn 3.21). Como o primeiro Adão pecou (Rm 5.12-21), o ultimo Adão, que é Cristo (1Co 15.21-23), providenciou o sacrifício perfeito para cobrir o pecado de Adão (e nosso também). Adão trouxe a morte a terra; JESUS nos concede a vida.
Assim como Adão, somos chamados para refletir no SENHOR. No entanto, nós falhamos. Portanto, nossas esposas sofrem. Nossos filhos se desestruturam. Mesmo assim, tal como Adão, podemos ser revestidos "...do novo [...] à imagem do seu Criador" (Cl 3.10). 

...ADÃO ERA UMA ESPÉCIE DE ÔNIBUS CHEIO DE GENTE DENTRO.

3 Irmãos comentaram ;)

Postar um comentário

EM CASO DE DÚVIDAS:
- Seu comentário de preferência precisa ser relacionado com o assunto do post;
- Link quebrado ou algo assim, POR FAVOR avise o mais rapido possivel para que possamos corrigir;
- Cuidado com as palavras, não use palavrões e nem palavras que venham a ofender alguém. Comentários desse gênero não serão publicados;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- Com as suas dúvidas exclaressidas... opine, discuta, verbalize, interaja;

QUE A GRAÇA E A PAZ DO NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO ESTEJA COM TODOS VOCÊS!

VOLTE SEMPRE!

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p