terça-feira, 26 de abril de 2011

ANDRÉ - Um homem que atraía as pessoas

Postado por: Unknown às 12:01 Comente

O primeiro que Ele encontrou foi Simão, seu irmão, e lhe disse: "Achamos o Messias" (Isto é, o Cristo). João 1.41
http://pazdeespirito.com/fotos/Personagens_Biblia.jpg
André permaneceu nas sombras, ofuscado pela imagem de seu irmão mais expansivo, Pedro. Ele chegou ao ponto de ser rotulado como o "irmão de Simão Pedro" (Jo 1.40). Mesmo assim, André tinha a habilidade de trabalhar nos bastidores para atrair as pessoas.
André era muito bom nesse negócio de descobrir pessoas. A primeira coisa que ele fez depois de trocar o discipulado de João Batista pelo do "Cordeiro de Deus" foi procurar o irmão para lhe contar: "Achamos o Messias" (Jo 1.41). André providenciou a ponte que levaria a Cristo seu irmão mais falante, que o ofuscava dali para frente.
André também era um bom seguidor de Cristo. Em Marcos 1.16, Jesus pediu a ele e a Pedro que o seguissem. Aquilo significava que teriam de deixar de trabalhar como pescadores comerciais para começar a aprender a viver como pescadores de pessoas. Nenhum dos dois hesitou. Como escrito em Marcos 1.18, "no mesmo instante eles deixaram as suas redes e o seguiram".
André, que tinha o dom de atrair pessoas, também era habilidoso em providenciar os recursos de que seu Mestre necessitava. Quando Jesus perguntou como os discípulos poderiam alimentar uma enorme multidão que se reunira para ouvir seus ensinamentos, André, o "irmão de Simão Pedro", tomou a palavra: "Aqui está um rapaz com cinco pães de cevada e dois peixinhos..." (Jo 6.8-9).
Jesus mandou que todas as pessoas se sentassem. Em seguida, agradeceu a Deus e começou a passar o alimento. Havia peixes e pães suficientes para satisfazer a fome da multidão e, ainda sobrou tanta coisa que foram necessários doze cestos para guardar. Pelo fato de André ter indicado que estava à disposição de Jesus, o Pão da Vida multiplicou um lanchinho minguado em um banquete para milhares de pessoas (Jo 6.10-13).
André era um homem muito prestativo. Talvez porque Filipe e André tivessem nomes gregos, alguns nativos da Grécia se aproximaram de Filipe e disseram: "Senhor, queremos ver Jesus" (Jo 12.21). Filipe procurou André que, por sua vez, procurou Jesus. A resposta do Mestre foi: "Quem me serve precisa seguir-me; e, onde estou, o meu servo também estará" (Jo 12.26).
André era esse tipo de pessoa. Ele passou a levar as pessoas a Cristo desde o momento em que começou a obedecer ao chamado para seguir o Mestre.

ANDRÉ PASSOU A LEVAR AS PESSOAS A CRISTO DESDE O MOMENTO EM QUE OBEDECEU AO CHAMADO PARA SEGUIR O MESTRE.

Fonte: Servos em Belém | Bíblia do Homem

Ninguém comentou :(

Postar um comentário

EM CASO DE DÚVIDAS:
- Seu comentário de preferência precisa ser relacionado com o assunto do post;
- Link quebrado ou algo assim, POR FAVOR avise o mais rapido possivel para que possamos corrigir;
- Cuidado com as palavras, não use palavrões e nem palavras que venham a ofender alguém. Comentários desse gênero não serão publicados;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- Com as suas dúvidas exclaressidas... opine, discuta, verbalize, interaja;

QUE A GRAÇA E A PAZ DO NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO ESTEJA COM TODOS VOCÊS!

VOLTE SEMPRE!

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p