terça-feira, 28 de dezembro de 2010

NOÉ - Um homem firme na obediência

Postado por: Serva de Deus às 23:04 Comente

Noé fez tudo exatamente como DEUS lhe tinha ordenado. Gênesis 6.22

NOÉ - UM HOMEM FIRME NA OBEDIÊNCIA

http://1.bp.blogspot.com/_Xt4JvzL4b7Y/TEu92Gcby2I/AAAAAAAAAl4/btOB-kWP9WE/s1600/replica-da-arca-de-noe.jpgImagine alguém que se recuse a pagar mal os seus funcionários para viver em uma enorme mansão e ter vários carros de luxo. Alguém que não demonstra nenhuma tolerância com filmes repletos de cenas provocantes de sexo. Se você conhece uma pessoa assim, pode ter encontrado alguém que busca viver de forma obediente a DEUS e à Palavra.
Noé nadava contra a corrente de sua geração. Como afirma Gênesis 6.9, "Noé era homem justo, íntegro entre o povo da sua época; ele andava com DEUS". Ele se mantinha afastado de outros homens de seu tempo, cujos pensamentos e ações eram "sempre e somente para o mal" (Gn 6.5).
Por causa de seu caráter e de suas advertências, Noé entrou em choque com seus vizinhos. É provável que ele tenha sido vítima de muitas críticas e zombarias. Aparentemente, os homens daquela época nunca tinha visto uma chuva (Gn 2.5), mas Noé obedeceu as instruções de DEUS: martelou, serrou e construiu por 120 anos (Gn 6.3). Noé alertou o povo de DEUS a respeito do julgamento (2Pe 2.5), mas mesmo que ele não tivesse dito uma palavra sequer, suas marteladas constantes da ira divina que estava por vir. Mais tarde, a verdade daquelas palavras ecoava conforme a arca flutuava sobre as águas cobertas de cadáveres.
Noé seguiu à risca as oriêntações divinas. Ele construiu a maior embarcação do mundo (quase 10 mil metros quadrados de espaços). Ele pesquisou a respeito de todos os animais e pássaros que seriam abrigados em seu zoológico flutuante de três andares. Em seguida, Noé passou um ano inteiro com toda sua coleção de bichos. Deve ter recolhido vários ovos de galinha, lavado muitas manjedouras e limpado muito esterco. Passar mais de trezentos dias na presença de todas aquelas criaturas não deve ter sido nenhuma maravilha. Mesmo assim, Noé obedeceu a DEUS.
Depois que as oito pessoas que compunham a família de Noé saíram do barco e pisaram o solo de um mundo totalmente lavado pelas águas, ele prestou um culto de ação de graças. Se DEUS havia sofrido por causa de um mundo de seres humanos ingratos (Gn 6.6), ele tinha de ser consolado por um Noé agradecido (Gn 8.20).
Infelizmente, a última coisa que aprendemos sobre o obediênte Noé é um exemplo de sua fraqueza. O pai que havia flutuado sobre um mundo coberto pelas águas se afogou em terra (Gn 9.20-27. Basta uma imprudência para arruinar uma vida inteira de fidelidade.
Um arco com várias flexas era a principal arma de guerra do mundo antigo. Depois que o mundo foi lavado, na época de Noé, DEUS colocou um arco(-íris) no céu para nos lembrar que nunca mais destruirá o mundo sob as águas. Nosso DEUS é sempre fiel.

...NOÉ SEGUIU À RISCA AS ORIÊNTAÇÕES DIVINAS.

Ninguém comentou :(

Postar um comentário

EM CASO DE DÚVIDAS:
- Seu comentário de preferência precisa ser relacionado com o assunto do post;
- Link quebrado ou algo assim, POR FAVOR avise o mais rapido possivel para que possamos corrigir;
- Cuidado com as palavras, não use palavrões e nem palavras que venham a ofender alguém. Comentários desse gênero não serão publicados;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- Com as suas dúvidas exclaressidas... opine, discuta, verbalize, interaja;

QUE A GRAÇA E A PAZ DO NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO ESTEJA COM TODOS VOCÊS!

VOLTE SEMPRE!

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p