terça-feira, 4 de janeiro de 2011

LÓ - Um homem atormentado pelas escolhas ruins

Postado por: Unknown às 19:30 Comente

...aquele justo se atormentava em sua alma justa por causa das maldades que via e ouvia. (2 Pedro 2.8)

- UM HOMEM ATORMENTADO PELAS ESCOLHAS RUINS

http://apelosdoceu.com/blog/wp-content/uploads/2009/11/lo.jpgPor tomar esteróides, o corpo de um jogador profissional de futebol atrofiou com o tempo. Por viver de bar em bar, um jovem acabou se casando com a mulher errada.
Qual é a lição disso tudo? As escolhas que fazemos geram consequências.
Ló é um estudo de caso no que se refere à questão das consequências. Quando o pai dele morreu (Gn 11.28,31), Ló passou a viver junto do tio Abraão. Ele viajou 1,6 mil quilômetros, da Mesopotâmia até a Terra Prometida. Foi uma boa mudança, embora quase acidental - mostrando como podemos receber coisas boas das pessoas que nos cercam.
À medida que Abraão e Ló acumularam mais ovelhas e gado, começaram os conflitos em relação aos direitos sobre a água (Gn 13.5-7). A solução foi separar os dois patrimônios. Quando Ló deixou de viver sob a proteção do tio, foi lavado por um bando de chefes de tribos invasoras (Gn 14.12). Felizmente, o exército de Abraão, que contava com 318 guerreiros bem treinados, foi atrás dos invasores. Depois de uma perseguição de mais de 150 quilômetros, eles resgataram Ló, bem como a família dele e todas as coisas que possuía.
Ao voltar para casa, Ló mudou-se para Sodoma (Gn 13.11), um local conhecido por sua perversidade. Quando DEUS enviou anjos para resgatar Ló daquela cidade perversa, alguns homossexuais desejavam os convidados dele (Gn 19.4-5). Horrorizado, Ló estava disposto a entregar as próprias filhas em troca dos anjos (Gn 19.28).
Por ter se estabelecido em Sodoma, Ló quase perdeu a própria vida (Gn 19.13). Ele chegou a perder a esposa - ela olhou para ver o que estava deixando para trás (Lc 17.32) e foi transformada em uma estátua de sal (Gn 19.16-17.26). À distância, Ló assistiu enquanto sua próspera cidade, antes tão cheia de ostentação, desaparecia em meio à fumaça (Gn 19.28).
O último capítulo na vida de Ló é terrível. Suas filhas o embebedaram (Gn 19.32) e se deitaram com ele (Gn 19.36). O incesto seguiu-se à bebedeitra. Por causa daquele ato, nasceram Moabe e Ben-Ami. Os descendentes de ambos se revelaram fontes de muitos problemas na história de Israel a longo prazo (Gn 19.37-38; Jz 3.12-14).
Em 2 Pedro 2.7-8, lemos que Ló era um "homem justo, que se afligia com o procedimento libertino dos que não tinham princípios morais". Contudo, ele não conseguiu ser um bom modelo de retidão. Como afirma Judas 23, podemos ser misericordiosos com todos, mas devemos tomar cuidado para não sermos contaminados por seus pecados, Escolhas geram consequências.


...LÓ COLHEU COISAS BOAS - E RUINS - DAS PESSOAS QUE O CERCAVAM.

Ninguém comentou :(

Postar um comentário

EM CASO DE DÚVIDAS:
- Seu comentário de preferência precisa ser relacionado com o assunto do post;
- Link quebrado ou algo assim, POR FAVOR avise o mais rapido possivel para que possamos corrigir;
- Cuidado com as palavras, não use palavrões e nem palavras que venham a ofender alguém. Comentários desse gênero não serão publicados;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- Com as suas dúvidas exclaressidas... opine, discuta, verbalize, interaja;

QUE A GRAÇA E A PAZ DO NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO ESTEJA COM TODOS VOCÊS!

VOLTE SEMPRE!

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p