quinta-feira, 24 de março de 2011

Pastor explica os motivos que o levaram a endossar o polêmico livro de Rob Bell

Postado por: Edson Araújo às 18:31 Comente

 
Eugene Peterson não concorda com o autor, mas acredita que o livro levará os evangélicos e avaliarem melhor seus julgamentos
Eugene Peterson é pastor, escritor e Professor Emérito de Teologia Espiritual na Recent College, foi ele quem endossou o polêmico livro de Rob Bell, Love Wins: Heaven, Hell, and the Fate of Every Person Who Ever Lived, obra que fala que Deus não condenaria as almas ao inferno, pois no final o amor de Deus perdoará a todos.
Peterson escreveu uma sinopse na contracapa dizendo: “Não é fácil desenvolver uma imaginação bíblica que abarque o abrangente e eterno trabalho de Cristo… Rob Bell vai longe ao nos ajudar a adquirir tal imaginação – sem um traço de sentimentalidade débil e sem comprometer um centímetro da convicção evangélica”.
O que levaria um pastor tão conceituado, é dele a tradução da Bíblia em linguagem simples chamada The Message (“A Mensagem”), que vendeu milhões de cópias, a apoiar um trabalho tão controverso aos ensinamentos cristãos?
“Não concordo com tudo o que o Rob Bell diz. Mas penso que tais coisas valem a pena ser ditas”, disse Peterson em uma entrevista.
Para o pastor, o livro de Rob Bell fará com que as pessoas sejam mais cautelosas na hora de tecer julgamentos. “Eu acho que ele dá voz a todo um mundo evangélico que, se as pessoas escutarem, fará com que elas sejam mais cautelosas contra julgamentos pessoais prematuros, contra julgamentos dogmáticos feitos às pressas. Não gosto quando as pessoas usam o inferno e a ira de Deus como armas uns contra os outros.”
Peterson diz que endossou o livro porque gostaria que as pessoas ouvissem essa mensagem e que mesmo se Bell estiver errado está fazendo algo válido. O escritor também acredita que os evangélicos precisam reavaliar suas doutrinas sobre o céu e a condenação.
E sobre as pessoas que condenaram as palavras de Bell? “Nós temos formas diferentes de analisar as coisas, mas todos nós fazemos parte do reino de Deus. E eu não acho que irmãos e irmãs no reino devam brigar. Para mim tal atitude mostra uma má educação familiar”, disse Peterson.
“Tudo deve ser interpretado por intermédio de Cristo. Bem, se você fizer isso, o resultado será esta religião da graça e perdão. As únicas pessoas que Jesus ameaça são os fariseus. Mas todos os demais recebem um tratamento generoso. Há muito pouco de Cristo e pouquíssimo de Jesus nestas pessoas contendendo com Rob Bell”, encerra o pastor.

Com informações Davar Elohim

Ninguém comentou :(

Postar um comentário

EM CASO DE DÚVIDAS:
- Seu comentário de preferência precisa ser relacionado com o assunto do post;
- Link quebrado ou algo assim, POR FAVOR avise o mais rapido possivel para que possamos corrigir;
- Cuidado com as palavras, não use palavrões e nem palavras que venham a ofender alguém. Comentários desse gênero não serão publicados;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- Com as suas dúvidas exclaressidas... opine, discuta, verbalize, interaja;

QUE A GRAÇA E A PAZ DO NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO ESTEJA COM TODOS VOCÊS!

VOLTE SEMPRE!

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p