quinta-feira, 19 de julho de 2012

Permanecendo fiéis

Postado por: Unknown às 13:26 Comente


Estudo Bíblico sobre: "Permanecendo fiéis"


Permanecendo fiéis
Quebra-gelo: Você já pensou em fazer o que desagrada a Deus, mesmo sabendo que estava errado? Já pensou em desistir?
Texto: Daniel 3:15-30 (Hebreus 11:33-34).
Introdução: No estudo passado falamos sobre coisas que devemos nos lembrar ao passarmos pelas dificuldades da vida, coisas que nos fortalecem nessas horas. Diariamente somos confrontados e a nossa fé colocada em prova, porém há dias que as lutas parecem maiores, verdadeiras “prova de fogo”, muitas vezes não sabemos como agir, o que fazer nessas horas?
O texto de Daniel nos dá algumas pistas de como proceder, como agir na hora em que somos pressionados a ceder à tentação. Sadraque Mesaque e Abede-Nego foram pressionados a desagradar a Deus, as vidas deles estavam em risco, caso não obedecessem seriam jogados na fornalha para morrer. Eles não cederam e Deus os livrou. Se quisermos vencer a “prova de fogo”:

1) Saiba com clareza quem é o seu Deus e o que Ele te pede.
Nunca se esqueça do que Deus já fez, de quem Ele é e daquilo que Ele pode fazer por você. Nunca esqueça também como é uma vida longe de Deus. Saber claramente quem é o seu Deus te torna forte para suportar a provação. Busque conhecer mais a Deus, ter mais intimidade com Ele, assim suportará a provação. O que você prefere, um pouco de alívio e tranqüilidade sem Deus ou enfrentar “provas de fogo” com o Senhor? Busque conhecer a Deus, saiba quem Ele é.

2) Se mantenha fiel a Deus.
Os três rapazes foram provados e se mantiveram fiéis. Toda Prova é um teste a nossa fidelidade. Não abra mão de andar com Deus. Muitas vezes diante da prova sentimos vontade de desistir, abandonar a Deus. Algumas vezes vai parecer mais fácil deixar a Deus, isso é uma grande mentira! Mantenha-se fiel a Deus, não ceda à tentação.

3) Saiba que Deus está no controle de tudo, confie Nele.
Sadraque, Mesaque e Abede-Nego confiaram em Deus. Sabiam que Deus podia livrá-los, mas estavam preparados para permanecer fiéis até a morte, tanto que foram jogados na fornalha. Deus cuida de nós e fará o que for melhor àqueles que confiarem Nele.
Mesmo quando Deus não nos livra, Ele faz o que é melhor. Tenha fé nisso e descanse.

Conclusão: Você deseja saber quem é seu Deus? Quer se manter fiel a Ele independente da situação? Deseja confiar no cuidado de Deus? Levante a mão, vamos orar.
Fonte: IMM

Ninguém comentou :(

Postar um comentário

EM CASO DE DÚVIDAS:
- Seu comentário de preferência precisa ser relacionado com o assunto do post;
- Link quebrado ou algo assim, POR FAVOR avise o mais rapido possivel para que possamos corrigir;
- Cuidado com as palavras, não use palavrões e nem palavras que venham a ofender alguém. Comentários desse gênero não serão publicados;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- Com as suas dúvidas exclaressidas... opine, discuta, verbalize, interaja;

QUE A GRAÇA E A PAZ DO NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO ESTEJA COM TODOS VOCÊS!

VOLTE SEMPRE!

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p