sábado, 2 de junho de 2012

Teólogos lançam livro para tentar aproximar o criacionismo do evolucionismo

Postado por: Unknown às 12:53 Comente


As duas perspectivas podem ser estudas sem radicalismo e assim ajudar os estudiosos a entenderem melhor a criação do mundo
Charles Darwin.
Para tentar superar a tensão existente entre a teologia da criação e o evolucionismo os professores e doutores Alfonso Garcia Rubio e Joel Portella Amado, do Departamento de Teologia da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), estão lançando o livro “Fé Cristã e Pensamento Evolutivo”.
A obra foi montada de acordo com estudos feitos por teólogos católicos e evangélicos sob orientação desses professores que de forma fundamentalista conseguiram defrontar as duas teorias que por diversas vezes se confrontam.
Os estudos tentam mostrar os pontos próximos entre as duas linhas de pensamento, cada capítulo tenta mostrar porque a perspectiva teológica rejeita o evolucionismo e observa que esse comportamento pode impedir as possibilidades de aprofundar a fé.
Para falar sobre isso a obra revisa conceitos retomando dados sobre a criação e estabelecendo proximidades e legitimidade entre as duas perspectivas para assim ajudar a superar os conflitos entre as visões da fé e da ciência.
O grupo de teólogos foi supervisionado por Afonso Garcia Rubio que se mostrou preocupado com o empobrecimento e as limitações da radicalização que essas duas perspectivas geram. Entre esses perigos ele cita que muitos cientistas ainda sofrem por confundir a fé em Deus com a expressão cultural vinda da época greco-romana.
Com informações ALC

Ninguém comentou :(

Postar um comentário

EM CASO DE DÚVIDAS:
- Seu comentário de preferência precisa ser relacionado com o assunto do post;
- Link quebrado ou algo assim, POR FAVOR avise o mais rapido possivel para que possamos corrigir;
- Cuidado com as palavras, não use palavrões e nem palavras que venham a ofender alguém. Comentários desse gênero não serão publicados;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- Com as suas dúvidas exclaressidas... opine, discuta, verbalize, interaja;

QUE A GRAÇA E A PAZ DO NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO ESTEJA COM TODOS VOCÊS!

VOLTE SEMPRE!

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p