quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Igreja Universal terá que pagar indenização a pastor que foi expulso por suspeita de roubo

Postado por: Unknown às 10:05 Comente


Em 2005 um pastor foi expulso da igreja sendo acusado de roubo e entrou na justiça pedindo direitos trabalhistas e danos morais
Igreja Universal terá que pagar indenização a pastor que foi expulso por suspeita de roubo
A Igreja Universal do Reino de Deus foi condenada pelo Tribunal Superior do Trabalho a pagar uma indenização no valor de R$ 70 mil a um ex-pastor que foi acusado de ter roubado o dinheiro do dízimo entregue pelos fiéis durante os cultos.
O pastor, afirmou que foi contratado em 1º de setembro de 1992 como operador de áudio e demitido no dia 30 do mesmo mês. No mesmo dia ele foi recontratado e passou a exercer a função de pastor evangélico, até 2005, época em que foi acusado pela Igreja. No processo movido por ele, era pedido as verbas rescisórias, vínculo de emprego e danos morais, pela situação vexatória a que tinha sido submetido.
De acordo com relatos, desconfiados de que ele estivesse desviando dinheiro dos dízimos, a Universal teria “plantado” diversas notas marcadas durante o culto. No dia seguinte, porém, após a contagem, os seguranças teriam comunicado ao bispo que não constataram a ausência de nenhuma das notas marcadas.
O bispo teria mandado os seguranças até o imóvel onde o pastor morava, alugado pela igreja, com o propósito de “localizar algum dinheiro escondido”, mas nada foi encontrado. Mesmo assim, ainda de acordo com a inicial, a IURD teria determinado a expulsão do pastor e divulgado em reunião com os pastores da região, auxiliares de pastores e obreiros da igreja, que ele “havia furtado dinheiro proveniente dos dízimos” e ordenado a todos os pastores que divulgassem aos fiéis tal informação.
O relator do caso na 7ª Turma do TST, o ministro Ives Gandra da Silva Martins Filho, manteve a decisão da 12ª Vara do Trabalho de Campinas, que rejeitou o pedido de vínculo empregatício, porém fixou a indenização por danos morais, causado ao pastor.
Fonte: Gospel Prime
Com infomações Última Instância

Ninguém comentou :(

Postar um comentário

EM CASO DE DÚVIDAS:
- Seu comentário de preferência precisa ser relacionado com o assunto do post;
- Link quebrado ou algo assim, POR FAVOR avise o mais rapido possivel para que possamos corrigir;
- Cuidado com as palavras, não use palavrões e nem palavras que venham a ofender alguém. Comentários desse gênero não serão publicados;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- Com as suas dúvidas exclaressidas... opine, discuta, verbalize, interaja;

QUE A GRAÇA E A PAZ DO NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO ESTEJA COM TODOS VOCÊS!

VOLTE SEMPRE!

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p