O filófoso britânico A.C. Grayling que também é autor do “The Good Book”, a bíblia humanista, resolveu lançar uma universidade para estudos seculares com os maiores pensadores ateu do mundo.
Grayling também pretende lançar ainda este ano uma revista para o mundo acadêmico voltada à exploração do secularismo e da não religião.
Em um blog do Washington Post a jornalista Sally Quinn indagou: “Depois de milênios de estudos religiosos, é tempo para as universidades abraçarem também estudos seculares?”.
Um de seu leitores escreveu dizendo que “no final do meu dia, eu escolho Deus e não o secularismo. Essa decisão é minha e traz equilíbrio para o meu corpo, minha alma e espírito”.
Outros leitores diziam que essa não será a primeira universidade secularista, pois outras nos Estados Unidos também aderiram a esses ensinamento. “Há um secularismo assumido em muitas universidades no mundo ocidental”, escreveu um leitor.
Fonte: Gospel Prime
Com informações Washington Post
Ninguém comentou :(
Postar um comentário
EM CASO DE DÚVIDAS:
- Seu comentário de preferência precisa ser relacionado com o assunto do post;
- Link quebrado ou algo assim, POR FAVOR avise o mais rapido possivel para que possamos corrigir;
- Cuidado com as palavras, não use palavrões e nem palavras que venham a ofender alguém. Comentários desse gênero não serão publicados;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- Com as suas dúvidas exclaressidas... opine, discuta, verbalize, interaja;
QUE A GRAÇA E A PAZ DO NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO ESTEJA COM TODOS VOCÊS!
VOLTE SEMPRE!