terça-feira, 23 de agosto de 2011

Natal ganha monumento em homenagem à Bíblia

Postado por: Edson Araújo às 18:52 Comente


A obra foi inaugurada em julho na orla da Praia do Meio
Natal ganha monumento em homenagem à Bíblia
A cidade de Natal recebeu um monumento em homenagem à Bíblia que foi construído na Avenida Café Filho, em frente à movimentada orla da Praia do Meio. A obra que foi autorizada pela prefeitura potiguar, foi projetada pelo designer Luiz Alem Marques e custeada pela Ordem dos Pastores Evangélicos de Natal (OPEN).
Inaugurada no dia 16 de junho, o monumento era um sonho antigo que vinha sendo planejado desde 1997. Vista de cima, a obra apresenta uma forma de cruz, com as pontas posicionadas para o norte, sul, leste e oeste, onde se apresentam as Escrituras em idiomas diferentes (português, grego e latim). A estrutura possui também um globo central entrelaçado por arcos, uma ponta direcionada para o céu e duas letras na base (alfa e ômega).
A proposta dessa obra foi criar um novo marco que transmitisse ao mesmo tempo várias informações alusivas à Bíblia. “Era preciso que esse monumento transmitisse uma mensagem descrita pela sua forma. Cada pessoa que visualizá-lo terá uma leitura fácil, mas poderá fazer sua própria interpretação, pois a arte é subjetiva”, explica o designer responsável pelo trabalho.
Erní Seibert, secretário de Comunicação e Ação Social da SBB (Sociedade Bíblia do Brasil), diz que o monumento é, não somente um marco de louvor a Deus, mas também um testemunho público do valor da Palavra para a vida das pessoas. “São iniciativas como essas que colocam a Bíblia dentro da cultura de um povo e facilitam o acesso das pessoas ao conhecimento da Palavra que pode tornar a todos sábios para a salvação pela fé em Jesus Cristo”.
Fonte: Gospel Prime
Com informações SBB

Ninguém comentou :(

Postar um comentário

EM CASO DE DÚVIDAS:
- Seu comentário de preferência precisa ser relacionado com o assunto do post;
- Link quebrado ou algo assim, POR FAVOR avise o mais rapido possivel para que possamos corrigir;
- Cuidado com as palavras, não use palavrões e nem palavras que venham a ofender alguém. Comentários desse gênero não serão publicados;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- Com as suas dúvidas exclaressidas... opine, discuta, verbalize, interaja;

QUE A GRAÇA E A PAZ DO NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO ESTEJA COM TODOS VOCÊS!

VOLTE SEMPRE!

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p