terça-feira, 23 de agosto de 2011

Cerca de 350 mil pessoas visitam as ruínas da “Cidade de Davi” em Jerusalém todos os anos

Postado por: Edson Araújo às 19:02 Comente


Quem visita a cidade de Jerusalém também tem o prazer de conhecer a Cidade de Davi, as ruínas que ficam do lado de fora das muralhas mostram dados históricos e bíblicos que atraem cerca de 350 mil pessoas todos os anos.
“Quando explicamos que, de fato, a cidade original está fora das muralhas da cidade antiga, as pessoas se surpreendem. Não conseguem acreditar. E quando chegam neste lugar se dão conta que este sítio é 1850 anos mais antigo que a hoje chamada de ‘cidade antiga’. Os visitantes saem do mundo atual e então retrocedem no tempo”, conta Doron Spielman da Fundação Cidade de Davi.
Hoje os peregrinos que visitam Jerusalém podem seguir os passos do rei Davi, dos profetas e até mesmo os de Jesus na Cidade de Davi. “Os descobrimentos na Cidade de Davi permitem seguir a Bíblia linha por linha e reviver as cenas”, diz Spielman.
O diretor compara a cidade com a Disney, mas ao contrário do “mundo da fantasia” as cenas da Cidade de Davi são reais. “Isto é bíblico, é real. Você pode tocas as pedras, tocar o texto. E pode ver os personagens na sua frente, Davi caminha contigo neste tour”, diz.
A guia turística Miryam Berzowitz, faz questão de dizer que é nesse ponto de Israel que tudo começou. “Esta é a Jerusalém Original. Aqui começou tudo. O que você lê de Jerusalém na Bíblia está aqui”.
Quem caminha pela verdadeira cidade antiga consegue até mesmo fazer o caminho que o cego que foi curado por Jesus fez até o Tanque de Siloé. O tanque foi mencionado duas vezes nas Escrituras, uma em Neemias, quando diz que o muro do tanque foi restaurado e outra em João capítulo nove. “Simplesmente posso ver que ele caminhava por aqui. Não há outro caminho do tanque de Siloé ao monte do templo. Essa é a via. Não creio que ele dera a volta na cidade, seguramente tomou o atalho e este é o caminho”, disse Ronnie Reich da Universidade de Haifa.
Fonte: Gospel Prime

Ninguém comentou :(

Postar um comentário

EM CASO DE DÚVIDAS:
- Seu comentário de preferência precisa ser relacionado com o assunto do post;
- Link quebrado ou algo assim, POR FAVOR avise o mais rapido possivel para que possamos corrigir;
- Cuidado com as palavras, não use palavrões e nem palavras que venham a ofender alguém. Comentários desse gênero não serão publicados;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- Com as suas dúvidas exclaressidas... opine, discuta, verbalize, interaja;

QUE A GRAÇA E A PAZ DO NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO ESTEJA COM TODOS VOCÊS!

VOLTE SEMPRE!

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p