terça-feira, 23 de agosto de 2011

Arcebispo anglicano de Ribeirão Preto defende casamento gay e ordenação de sacerdotes homossexuais

Postado por: Edson Araújo às 19:07 Comente


Dom Ricardo Lorite de Lima também comenta o outdoor posto na cidade condenando a homoafetividade
Arcebispo anglicano de Ribeirão Preto defende casamento gay e ordenação de sacerdotes homossexuais
A cidade de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, recebeu no último domingo a  7ª Parada do Orgulho LGBTT enquanto uma igreja evangélica resolveu protestar colocando um outdoor com mensagens bíblicas condenando as relações homoafetivas, o arcebispo da Igreja Anglicana do Brasil, dom Ricardo Lorite de Lima, apoiou o evento e ainda defendeu o casamento e a ordenação de gays.
“Nossa igreja já vem há alguns anos discutindo o assunto. Em 2008, aprovamos uma resolução na qual aceitamos a ordenação de homossexuais. Mais recentemente resolvemos fazer a benção homoafetiva”, afirma.
O arcebispo explica que há dois grupos na Igreja Anglicana, os mais conservadores e os mais liberais, ala da qual ele pertence. Ele diz que é muito criticado por seus posicionamentos e também comenta a respeito da faixa.  “Eu li e achei um absurdo, ainda mais usar a questão do direito de liberdade religiosa. Isso aí é uma provocação.”
Ele argumenta ainda que a citação bíblica usada na placa, embora verdadeira, é colocada fora de contexto. “Existem vários trechos bíblicos que são traduzidos fora do seu contexto, e hoje existe uma releitura bíblica que é chamada de inclusiva. Temos vários teólogos com visões diferentes e atualizadas da Bíblia”, afirma, citando que outras passagens do livro sagrado que fariam menção à homossexualidade. “Temos textos bíblicos que inclusive citam que o Rei Davi dizia preferir o amor do filho do Rei Saul ao amor das mulheres.”
Fonte: Gospel Prime
Com informações EPTV

Ninguém comentou :(

Postar um comentário

EM CASO DE DÚVIDAS:
- Seu comentário de preferência precisa ser relacionado com o assunto do post;
- Link quebrado ou algo assim, POR FAVOR avise o mais rapido possivel para que possamos corrigir;
- Cuidado com as palavras, não use palavrões e nem palavras que venham a ofender alguém. Comentários desse gênero não serão publicados;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- Com as suas dúvidas exclaressidas... opine, discuta, verbalize, interaja;

QUE A GRAÇA E A PAZ DO NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO ESTEJA COM TODOS VOCÊS!

VOLTE SEMPRE!

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p