sábado, 2 de abril de 2011

Tradutores da Bíblia recebem kits para comunicação

Postado por: Edson Araújo às 11:10 Comente

 
Tradutores da Bíblia recebem kits para comunicação
A Wycliffe Associates esta fornecendo aos tradutores da Bíblia kits para acelerar as traduções e dar mais segurança nas viagens. O kit contém um pequeno computador portátil, um terminal de comunicação via satélite, painel solar, bateria e fonte de alimentação, os kits permitem que os tradutores da Bíblia se comuniquem com os consultores da tradução através de uma conexão via satélite, mesmo em locais remotos.
Como muitos tradutores trabalham em regiões remotas e perigosas, devido à violência civil ou difícil de navegar, eles acabam colocando em risco suas vidas para trabalhar na tradução. “Acredito que esta nova tecnologia é uma necessidade, especialmente em lugares onde há violência, e guerras que dificulta os esforços de tradução. A tecnologia pode salvar e mudar vidas,” disse Bruce Smith, presidente e CEO da Wycliffe Associates.
A associação identificou cerca de 300 locais no mundo onde os kits de aceleração na tradução podem ser usados para melhorar os esforços de tradução da Bíblia, ajudando a reduzir as ameaças à segurança do pessoal. Entre esses locais está  a Nigéria, onde há complexidade religiosa, corrupção, e as barreiras linguísticas tornam a viagem difícil e perigosa.
Outro ponto da lista é Papua Nova Guiné, onde o terreno inclui montanhas e florestas que apresentam inúmeros desafios aos centros de tradução alcance para cursos de treinamento e tradução de verificação.
Smith e uma equipe de voluntários da Wycliffe Associates doaram recentemente kits para 24 equipes de tradução nacionais em locais remotos, na Nigéria. Essa tradução vai beneficiar mais de 4,3 milhões de pessoas. O custo de cada kit é de aproximadamente US$ 3.500.
Com informações CPAD News

Ninguém comentou :(

Postar um comentário

EM CASO DE DÚVIDAS:
- Seu comentário de preferência precisa ser relacionado com o assunto do post;
- Link quebrado ou algo assim, POR FAVOR avise o mais rapido possivel para que possamos corrigir;
- Cuidado com as palavras, não use palavrões e nem palavras que venham a ofender alguém. Comentários desse gênero não serão publicados;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- Com as suas dúvidas exclaressidas... opine, discuta, verbalize, interaja;

QUE A GRAÇA E A PAZ DO NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO ESTEJA COM TODOS VOCÊS!

VOLTE SEMPRE!

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p