sábado, 2 de abril de 2011

Judeus e católicos querem “curar” o mundo

Postado por: Edson Araújo às 11:14 Comente

Os representantes dessas religiões reuniram-se no final de março para tratar sobre a liderança religiosa na sociedade secular
A Sala de Imprensa do Vaticano divulgou hoje um comunicado assinado pela Comissão Bilateral com representantes judeus e cristãos dizendo que eles querem “curar” a sociedade moderna individualista.
A carta representando o Grão Rabinato de Israel e da Santa Sé diz que “a sociedade secular moderna trouxe muitos benefícios, mas o consumismo desenfreado e uma ideologia niilista com um foco exagerado no indivíduo, à custa do sentido  coletivo, levaram a uma crise moral”.
De acordo com eles a “emancipação do indivíduo” transformou o  mundo em um lugar ruim, prova disso são os episódios de violência e barbárie sem precedentes que temos assistido no último século.
Para mudar essa quadro os  responsáveis cristãos e judaicos pretendem, “de acordo com as suas  respectivas tradições”, transmitir à sociedade “esperança e orientação moral”, relevando a importância da oração, “como expressão de uma consciência de Deus” e também como “meio de afirmar essa consciência e os imperativos morais que a acompanham”.
O objetivo das duas instituições é  contribuir para “a cura do mundo” e para isso, os líderes religiosos convidam as suas comunidades a “darem testemunho de Deus” e a reforçarem a sua aposta na educação dos jovens e no auxílio aos mais desfavorecidos.
A Comissão Bilateral da delegação do Grão Rabinato de Israel e do Comité para as Relações Religiosas da Santa Sé com o Judaísmo esteve reunida pela 10ª vez, entre 29 e 31 de março, na Fundação Konrad Adenauer, em Jerusalém.
Durante esse encontro foi discutido como tema principal “O desafio da fé e da liderança religiosa numa sociedade secular”.
Fonte: Gospel Prime
Com informações Agência Ecclesia

Ninguém comentou :(

Postar um comentário

EM CASO DE DÚVIDAS:
- Seu comentário de preferência precisa ser relacionado com o assunto do post;
- Link quebrado ou algo assim, POR FAVOR avise o mais rapido possivel para que possamos corrigir;
- Cuidado com as palavras, não use palavrões e nem palavras que venham a ofender alguém. Comentários desse gênero não serão publicados;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- Com as suas dúvidas exclaressidas... opine, discuta, verbalize, interaja;

QUE A GRAÇA E A PAZ DO NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO ESTEJA COM TODOS VOCÊS!

VOLTE SEMPRE!

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p