sábado, 2 de abril de 2011

Afegãos matam 12 pessoas em protesto ao pastor que queimou o Alcorão

Postado por: Edson Araújo às 11:19 Comente

Revoltados com o americano, mulçumanos atearam fogo no prédio e decapitaram duas pessoas
Em protesto pela queima do Alcorão nos Estados Unidos manifestantes iraquianos invadiram o prédio da ONU nessa sexta-feira e mataram 12 pessoas.
A ação aconteceu na cidade de Mazar-i-Sharif quando um grupo de afegãos resolveu reagir contra a atitude do pastor Terry Jones que queimou um exemplar do Alcorão durante o culto do dia 21 de março. A atitude do pastor queria condenar o livro sagrado dos muçulmanos como punição pela morte de centenas de pessoas no dia 11 de setembro de 2001.
Revoltados com o que o pastor fez, o grupo invadiu o prédio da Organização das Nações Unidas, retirou os guardas do complexo, escalou paredes e derrubou uma torre de vigilância. Dois dos estrangeiros mortos foram decapitados, mas apesar da violência nenhum nacional afegão ficou ferido.
Um porta-voz da ONU disse que o ataque não fará com que a entidade deixe o Afeganistão. “Nós precisamos garantir a segurança de nossos colegas em Mazar-i-Sharif. Não é uma questão de sair. A ONU está aqui para ficar”, disse Kieran Dwyer.
O principal diplomata da ONU no Afeganistão, Staffan De Mistura, viajou para Mazar-i-Sharif para cuidar pessoalmente da situação. O russo que chefia a missão na cidade, Pavel Yershov, foi ferido no ataque e está hospitalizado, segundo a TV estatal da Rússia.
Também houve manifestações contra o ato do pastor em outras cidades. Em Heart, no oeste afegão, milhares de pessoas saíram às ruas e outras cerca de 200 em Cabul, mas não houve violência nessas manifestações.

Com informações O Estado de São Paulo

Ninguém comentou :(

Postar um comentário

EM CASO DE DÚVIDAS:
- Seu comentário de preferência precisa ser relacionado com o assunto do post;
- Link quebrado ou algo assim, POR FAVOR avise o mais rapido possivel para que possamos corrigir;
- Cuidado com as palavras, não use palavrões e nem palavras que venham a ofender alguém. Comentários desse gênero não serão publicados;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- Com as suas dúvidas exclaressidas... opine, discuta, verbalize, interaja;

QUE A GRAÇA E A PAZ DO NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO ESTEJA COM TODOS VOCÊS!

VOLTE SEMPRE!

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p