segunda-feira, 18 de abril de 2011

Mutirão sobre meio ambiente terá culto ecumênico na cidade de Alegre

Postado por: Unknown às 13:24 Comente

Evento é organizado pela Igreja Católica e contará com voluntários de diversas religiões
Mutirão sobre meio ambiente terá culto ecumênico na cidade de Alegre
A prefeitura municipal de Alegre(ES) promoverá no próximo sábado, 23,um grande mutirão de sensibilização ambiental que contará com a participação de igrejas evangélicas, Vicentinos, Centro Espírita, entre outras denominações.
A ação é uma iniciativa da Igreja Católica baseada no tema da Campanha da Fraternidade 2011: “Fraternidade e a vida no planeta: A criação geme em dores de parto.”
O mutirão tem como objetivo levar para a sociedade a discussão e possíveis alternativas relacionadas à destinação dos resíduos sólidos (lixo).
Durante o sábado voluntários recolherão o lixo nas residências para mostrar e sensibilizar a sociedade o quanto é importante a separação do lixo seco do lixo úmido, quanto aos hábitos de consumo que estimulam a geração de uma grande quantidade de resíduos e quanto à importância da reflexão de cada cidadão sobre sua participação no processo, e os reflexos de seus atos para a melhora ou piora da qualidade de vida de todos.
Ao final do dia, às 17 horas, simbolicamente, parte do material recolhido será levado para a Praça da Estação, onde haverá um culto ecumênico para marcar o encerramento do mutirão.
Em 2011, a CF fala do meio ambiente e da gravidade do aquecimento global e das mudanças climáticas – causas e consequências. Tema: “Fraternidade e a vida no planeta”; Lema: “A criação geme em dores de parto”.
De acordo com a CNBB, o aquecimento global, mudanças geológicas nada mais são do que reações as nossas ações. Por esse motivo que a campanha deste ano visa alertar a sociedade que tudo o que fazemos pode prejudicar ou ajudar a salvar nosso planeta.
Fonte: Gospel Prime
Com informações Folha do ES

Ninguém comentou :(

Postar um comentário

EM CASO DE DÚVIDAS:
- Seu comentário de preferência precisa ser relacionado com o assunto do post;
- Link quebrado ou algo assim, POR FAVOR avise o mais rapido possivel para que possamos corrigir;
- Cuidado com as palavras, não use palavrões e nem palavras que venham a ofender alguém. Comentários desse gênero não serão publicados;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- Com as suas dúvidas exclaressidas... opine, discuta, verbalize, interaja;

QUE A GRAÇA E A PAZ DO NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO ESTEJA COM TODOS VOCÊS!

VOLTE SEMPRE!

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p