Barack Obama conseguiu derrubar a decisão anterior
que impedia a proclamação oficial da data
Evangélicos norte-americanos consideram uma vitória a decisão judicial movida pelo presidente Barack Obama e seu secretario de imprensa, Robert Gibs, que derrubou a decisão anterior que impedia a proclamação oficial do Dia Nacional da Oração que este ano será comemorado no dia 5 de maio.
A data é comemorada todos os anos na primeira quinta-feira do mês de maio e foi oi oficializada por uma lei federal e, desde 1952, tem sido reconhecida pelos presidentes norte-americanos, começando com Harry Truman. Recentemente a lei foi questionada (e derrubada em primeira instância) pela organização Freedom From Religion Foundation (algo como Fundação para Ficar Livre da Religião) e outras entidades.
Este ano o tema do Dia Nacional de Oração será “Castelo Forte é Nosso Deus”, baseado no Salmo 91:2: “Direi do Senhor, Ele é o meu refúgio e a minha fortaleza, meu Deus, em quem confio.”
Fonte: Gospel Prime
Com informações SOMA
Ninguém comentou :(
Postar um comentário
EM CASO DE DÚVIDAS:
- Seu comentário de preferência precisa ser relacionado com o assunto do post;
- Link quebrado ou algo assim, POR FAVOR avise o mais rapido possivel para que possamos corrigir;
- Cuidado com as palavras, não use palavrões e nem palavras que venham a ofender alguém. Comentários desse gênero não serão publicados;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- Com as suas dúvidas exclaressidas... opine, discuta, verbalize, interaja;
QUE A GRAÇA E A PAZ DO NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO ESTEJA COM TODOS VOCÊS!
VOLTE SEMPRE!