segunda-feira, 18 de abril de 2011

Brasileiros escrevem o livro de Êxodo a mão

Postado por: Edson Araújo às 19:39 Comente

Projeto Bíblia Manuscrita da SBB incentiva a leitura da Bíblia 
e levanta recursos para impressão da Bíblia em Braile
Na última quarta-feira a Sociedade Bíblica do Brasil iniciou em Porto Feliz (SP) o projeto Bíblia Manuscrita, que trata de reescrever versículos da Palavra de Deus copiados individualmente a mão por autoridades eclesiásticas, políticas e pela população em geral.
O projeto está produzindo 29 exemplares das Sagradas Escrituras copiados por brasileiros de todos os estados e visa valorizar, preservar e transmitir a cultura bíblica no país. Outro motivo para o projeto é o de angariar fundos para ampliar a impressão de Bíblias em Braile, método de escrita e leitura tátil para deficientes visuais.
O pastor Cícero José, um dos representantes da SBB no estado, cada scriptorium ficou responsável por um livro da Bíblia e cada pessoa pode escrever até dois versículos, no máximo. A sugestão é que os novos copistas doem ao menos R$ 1 por versículo para que possam ajudar na inclusão dos deficientes visuais.
Em Porto Feliz, o Conselho de Pastores é responsável por escrever o livro de êxodo, dos capítulos 35 a 40, totalizando 214 versículos. O prefeito escreveu o primeiro versículo. Os capítulos escritos na cidade serão reunidos aos demais capítulos bíblicos feitos no estado de São Paulo.
Segundo pastor cada exemplar de uma Bíblia Manuscrita terá cinco a seis volumes e um deles ficará disponível para consulta na Biblioteca Pública estadual, próximo ao Parque 13 de Maio.
A estimativa do projeto é atingir cerca de 900 mil pessoas no país inteiro.
Com informações Christian Post

Ninguém comentou :(

Postar um comentário

EM CASO DE DÚVIDAS:
- Seu comentário de preferência precisa ser relacionado com o assunto do post;
- Link quebrado ou algo assim, POR FAVOR avise o mais rapido possivel para que possamos corrigir;
- Cuidado com as palavras, não use palavrões e nem palavras que venham a ofender alguém. Comentários desse gênero não serão publicados;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- Com as suas dúvidas exclaressidas... opine, discuta, verbalize, interaja;

QUE A GRAÇA E A PAZ DO NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO ESTEJA COM TODOS VOCÊS!

VOLTE SEMPRE!

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p