segunda-feira, 18 de abril de 2011

Última Ceia ocorreu numa quarta e não numa quinta, diz pesquisador

Postado por: Edson Araújo às 19:43 Comente

Professor inglês lança livro com a pesquisa que mostra o dia exato que a Ceia aconteceu
O professor Colin Humphreys da Universidade de Cambridge está lançando um livro onde ele afirma que a Última Ceia teria acontecido na quarta-feira anterior à crucificação, segundo informações do  The Daily Telegraph.
Baseado em dados históricos, bíblicos e astronômicos o professor está lançando “The Mistery of the Last Supper” (O Mistério da Última Ceia, em livre tradução) onde ele explica como descobriu o dia exato que Jesus teria repartido o pão pela última vez com seus discípulos.
Muitos pesquisadores questionavam sobre esse assunto sem chegar a uma conclusão por causas de uma aparente inconsistência bíblica. Os livros de Mateus, Marcos e Lucas afirmavam que a Última Ceia coincidiu com o início da Páscoa judaica. Enquanto que o livro de João sustentava que havia ocorrido anteriormente.
Para desfazer essa confusão o professor Humphreys acredita que Jesus, junto com Mateus, Marcos e Lucas, teriam utilizado um calendário diferente do de João. Por esta hipótese, Jesus ateve-se a um velho calendário judeu ao invés de utilizar o calendário lunar oficial que naquela época já estava difundido.
Sendo assim, o Jantar da Páscoa – a Última Ceia – teria sido realizado na quarta-feira, o que explica a existência de muitas atividades entre esse evento e a crucificação. Assim, a detenção, o interrogatório e o julgamento aos quais foi submetido Jesus não ocorreram no espaço de uma só noite.
Com informações EFE

Ninguém comentou :(

Postar um comentário

EM CASO DE DÚVIDAS:
- Seu comentário de preferência precisa ser relacionado com o assunto do post;
- Link quebrado ou algo assim, POR FAVOR avise o mais rapido possivel para que possamos corrigir;
- Cuidado com as palavras, não use palavrões e nem palavras que venham a ofender alguém. Comentários desse gênero não serão publicados;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- Com as suas dúvidas exclaressidas... opine, discuta, verbalize, interaja;

QUE A GRAÇA E A PAZ DO NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO ESTEJA COM TODOS VOCÊS!

VOLTE SEMPRE!

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p