quinta-feira, 7 de abril de 2011

Em Conferência de Mórmons, enquanto alguns cristãos protestam outros oferecem “abraços” e amor

Postado por: Edson Araújo às 23:59 Comente

Durante a 181ª Conferência houve protestos e evangelização aos 
membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos últimos Dias
Um grupo de cristãos resolveu protestar de uma forma diferente durante a 181ª Conferência Geral Anual dos Mórmons que aconteceu no fim de semana passado el Salt Lake City: ofereceram “abraços” e amor “no estilo de Jesus.”
Todos os anos durante  as conferências da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, há protestos de cristãos que se juntam para gritar “arrependam-se”, muitas vezes insultando e arrastando o Livro de Mórmon no chão.
Mas esse ano um grupo liderado por Charles Hill, pastor de uma Igreja da Comunidade em South Jordan, Utah, resolveu fazer diferente sem marginalizar os participantes da conferência.
“Jesus não gritou e ou fez sinais para a Samaritana,” disse o pastor que se mudou para South Jordan em 2009 para iniciar uma Igreja em uma comunidade predominantemente mórmon. Ele deixou claro que sua missão não é a “destruir” a Igreja Jesus Cristo Jesus dos Últimos Dias, que está sediada em Salt Lake City, mas simplesmente alcançar aqueles que precisam de Jesus.
Nos últimos dois anos ele construiu relações com muitos Mórmons. Muitas vezes ele abre sua casa para seus vizinhos, quase todos eles fazem parte da Igreja SUD. O objetivo dele não é convertê-los, mas simplesmente amá-los.
É por isso que ele não aceita os protestos que outros cristãos fazem nas reuniões da SUD e resolver fazer algo diferente, trazendo sua Igreja para a conferência para dar um pouco de amor. “ABRAÇOS não Vandalismo” foi a ordem de marcha. Eles distribuíram abraços grátis a quem precisa “um impulso depois passar por nossos irmãos e irmãs em Jesus, que só lhes deram puxões de orelha. Vamos dar-lhes um braço inteiro.”
Segundo as estatísticas reveladas durante a convenção no sábado, a igreja SUD continua a crescer tanto nos EUA como no mundo. O total de membros no final de 2010 foi de 14,1 milhões.
Além disso, os líderes SUD se orgulham de serviços e ajuda aos pobres. Os mórmons estão registrarados em mais de 40 mil horas de serviço através de mais de 4.000 voluntários nos esforços de ajuda humanitária no Japão, Thomas S. Monson, presidente da Igreja Mórmon, relatou.
“Onde quer que vá e em tudo que fazemos,somos bons cidadãos e bons vizinhos, e exemplos de honestidade e integridade”, disse Monson.
Hill reconhece que são fundamentais diferenças teológicas entre os Mórmons e os Cristãos evangélicos. E ele ficaria contente se a seus vizinhos mórmons chegassem a um conhecimento salvífico de Cristo, mas discorda em tratá-los como um “projeto de conversão.”
“Jesus não disse: ‘Ganhe com a tática de assustar, e agindo como vândalos quando você discorda de alguém’. Ele disse: ‘Eles vão te conhecer pelo seu amor’. Jesus disse: ‘Amarás o teu próximo como a ti mesmo’.”
Lembrando os Cristãos, tanto da Grande Comissão e Grande Mandamento, Hill encoraja os crentes a chegar a seu próprio contexto – mesmo se for uma parada GLBT (gays, lésbicas, bissexuais, transgêneros), uma convenção pornô ou uma convenção ateísta – com o amor de Jesus.
“Talvez possamos começar uma revolução que mostra que Somos Pelo [amor e o evangelho] em vez de apenas fazer pressão sobre o que somos contra,” ponderou.

Com informações The Christian Post

Ninguém comentou :(

Postar um comentário

EM CASO DE DÚVIDAS:
- Seu comentário de preferência precisa ser relacionado com o assunto do post;
- Link quebrado ou algo assim, POR FAVOR avise o mais rapido possivel para que possamos corrigir;
- Cuidado com as palavras, não use palavrões e nem palavras que venham a ofender alguém. Comentários desse gênero não serão publicados;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- Com as suas dúvidas exclaressidas... opine, discuta, verbalize, interaja;

QUE A GRAÇA E A PAZ DO NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO ESTEJA COM TODOS VOCÊS!

VOLTE SEMPRE!

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p