sexta-feira, 8 de abril de 2011

Pizzaria produz pães com pentagrama e faz campanha “Por tempo limitado, parecido com Jesus”

Postado por: Unknown às 00:02 Comente

Pizzaria produz pães com o pentagrama e a publicidade provoca os cristãos 
dizendo que o produto durará pouco tempo igual a Cristo
Pizzaria produz pães com pentagrama e faz campanha “Por tempo limitado, parecido com Jesus”
A rede de pizzarias Hell (inferno) sediada na Nova Zelândia com lojas na Inglaterra resolveu criar uma linha de pães para  ”debochar” dos tradicionais “Hot Cross Buns” [Pães Quentes da Cruz] que são servidos tradicionalmente depois das refeições da Sexta-feira Santa.
Os pãezinhos são populares da Grã-Bretanha e em suas antigas colônias e  têm uma cruz branca confeitada, símbolo da crucificação de Cristo, que dá o nome ao doce que é feito com passas e uma mistura de especiarias como canela, cravinho e noz moscada, e sempre são acompanhados de manteiga ou geleia. São comidos assim que saem do forno, por isso o nome “quentes”.
A invenção da pizzaria recebeu o nome de “Hell Cross Buns” [Pães da cruz do Inferno] eles trocaram a cruz por um pentagrama, símbolo do satanismo e os comerciais e outdoors que anunciam esse produto, estampam o lema “Por tempo limitado, um pouco parecido com Jesus”. Em inglês, a frase faz um trocadilho com a ideia da morte de Cristo na Páscoa encerrar seu “tempo limitado” na terra.
Assim que começou a campanha publicitária os protestos de cristãos também iniciaram. “É um desrespeito a algo que muitas pessoas consideram sagrado”, disse Lloyd Ashton, porta-voz da Igreja Anglicana da Nova Zelândia. Ele declarou ainda estar cansado de ver agências de publicidade usar blasfêmia e questões religiosas para aumentar as vendas de algum produto.
Patrick Dunn, bispo católico da capital Auckland, pediu aos cristãos que tomem uma atitude: “Acho que, de certo modo, eles reconhecem que Jesus veio à terra por um tempo limitado. Porém, muitas pessoas podem decidir boicotar a Pizza Hell. Eu vou ser um deles “.
Mas Warren Powell, diretor da rede Hell Pizza, diz que esse debate sobre suas campanhas publicitárias “é bom” e ainda faz chacota com a fé dos cristãos. “Não vejo como isso pode ser um desrespeito à religião de alguém. Antes de tudo, estamos reconhecendo que Jesus Cristo pode ter vindo à Terra por um tempo limitado. Podemos trazer os pães de volta no próximo ano, afinal todo mundo diz que Jesus Cristo vai voltar um dia.”
As queixas de católicos e protestantes contra a pizzaria foram submetidas ao Advertising Standards Authority, órgão regulamentador da publicidade na Nova Zelândia. Porém, o processo pode levar até 25 dias para ser julgado e só depois a empresa será obrigada a retirar os anúncios. Até que isso aconteça, a Páscoa já terá passado e a promoção estará encerrada.

Com informações Pavablog

Ninguém comentou :(

Postar um comentário

EM CASO DE DÚVIDAS:
- Seu comentário de preferência precisa ser relacionado com o assunto do post;
- Link quebrado ou algo assim, POR FAVOR avise o mais rapido possivel para que possamos corrigir;
- Cuidado com as palavras, não use palavrões e nem palavras que venham a ofender alguém. Comentários desse gênero não serão publicados;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- Com as suas dúvidas exclaressidas... opine, discuta, verbalize, interaja;

QUE A GRAÇA E A PAZ DO NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO ESTEJA COM TODOS VOCÊS!

VOLTE SEMPRE!

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p