quinta-feira, 31 de maio de 2012

Blogueiros criticam Silas Malafaia por desafio teológico

Postado por: Edson Araújo às 14:58 Comente


O pastor desafiou sites e blogs a apontar erros teológicos em suas mensagens
Blogueiros criticam Silas Malafaia por desafio teológico
O desafio proposto pelo pastor Silas Malafaia, no último dia 19, para que sites e blogs, que costumam acusá-lo de estar pregando a “Teologia da Prosperidade”, assistam aos programas dos dias 2 e 9 de junho e encontrem em suas pregações erros teológicos, tem gerado crítica de diversos blogs.
O desafio é bastante simples, trata-se de uma mensagem gravada em um culto especial que realizou com a igreja que pastoreia, Assembleia de Deus Vitória em Cristo, no Rio de Janeiro. Ele reuniu as pessoas na Arena HSBC para pregar o sermão intitulado “Uma vida de prosperidade”.
Na ocasião, embora reconheça que existem muitos sites e blogs cristãos que apresentam notícias sérias, o pastor Silas Malafaia afirmou que alguns pertencem a “bandidos travestidos de evangélicos”.
O pastor Ciro Zibordi, autor de uma série de livros para pregadores e líderes, criticou a postura do pastor. Sem citar o nome, Ciro escreveu em sua página no Twittter que não tem tempo “para aceitar desafios de telepastores”.
“Já fui desafiado por Jesus a segui-lo e fazer sua vontade. Isso sim é nobre!”, escreveu o pastor.
Além do pastor Ciro, outros blogueiros resolveram dar uma resposta antecipada ao desafio proposto pelo pastor. Vera Siqueira, do blog “Uma estrangeira no mundo” é uma.
Vera participou da Marcha para Jesus no Rio de Janeiro, no mesmo dia em que foi transmitido o programa do desafio, dia 19, e afirmou que na esquina da Avenidas Rio Branco e Almirante Barroso estavam blogueiros do “Pedras Clamam”, “Voltemos ao Evangelho” e “Esse Mundo Jaz no Maligno”. Segunda ela, ao ver as faixas dos blogs, Silas Malafaia teria desviado o olhar.
“No vídeo, o Malafaia está bem corajoso, confiante, cheio de si. No vídeo, cercado apenas por seus empregados, o Malafaia demonstra até uma certa prepotência e arrogância, parecendo não temer os ‘bandidos’, como ele se refere a quem o critica (sic)”, escreveu em seu blog.
Não é a primeira vez que Silas Malafaia se queixa publicamente do que é escrito sobre ele na internet.
Assista ao vídeo:

Ninguém comentou :(

Postar um comentário

EM CASO DE DÚVIDAS:
- Seu comentário de preferência precisa ser relacionado com o assunto do post;
- Link quebrado ou algo assim, POR FAVOR avise o mais rapido possivel para que possamos corrigir;
- Cuidado com as palavras, não use palavrões e nem palavras que venham a ofender alguém. Comentários desse gênero não serão publicados;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- Com as suas dúvidas exclaressidas... opine, discuta, verbalize, interaja;

QUE A GRAÇA E A PAZ DO NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO ESTEJA COM TODOS VOCÊS!

VOLTE SEMPRE!

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p