terça-feira, 13 de setembro de 2011

Papa é denunciado por ter tolerado e ocultado os casos de pedofilia cometidos por padres

Postado por: Edson Araújo às 22:48 1 Comentário


A SNAP acredita que os líderes da Igreja Católica precisam ser responsabilizados pelos atos dos padres
Papa é denunciado por ter tolerado e ocultado os casos de pedofilia cometidos por padres
Nesta terça-feira, 13, uma  associação americana de vítimas de padres pedófilos anunciou que apresentou uma queixa  ante o Tribunal Penal Internacional (TPI) contra o Papa Bento XVI e outros dirigentes da Igreja católica por crimes contra a humanidade.
Orientados pelos  advogados da ONG americana “Centro para Direitos Constitucionais”, os dirigentes da associação SNAP entraram com uma ação para que o Papa seja julgado por “responsabilidade direta e superior por crimes contra a humanidade por estupro e outras violências sexuais cometidas em todo o mundo”.
Um documento contendo 10.000 páginas de documentação de casos de pedofilia também foi enviado junto ao processo, pois para eles os líderes da Igreja Católica precisam ser penalizados por tolerar e ocultar os casos.
“Crimes contra a dezenas de milhares de vítimas, a maioria crianças, foram escondidos pelos líderes nos mais altos níveis do Vaticano. Neste caso, todos os caminhos levam a Roma”, declarou a advogada Pamela Spees.
A SNAP tem membros dos  quatro países mais afetados com casos de pedofilia envolvendo a Igreja que são os Estados Unidos, Alemanha, Holanda e Bélgica.
Muitas vezes os bispos e até mesmo o Vaticano rejeitou e ignorou as queixas das vítimas de padres pedófilos e esses escândalos acabaram fazendo com que vários países da Europa desacreditassem na Igreja. O Papa Vento XVI já expressou sua vergonha e pediu desculpas, apelando para a tolerância zero contra os pedófilos e pediu aos bispos de todo o mundo que se atente a esses casos, mas a SNAP não acredita nesse desejo de transparência e justiça, e por isso, não moderou suas acusações.
Fonte: Gospel Prime
Com informações G1

1 Irmão Comentou :)

Postar um comentário

EM CASO DE DÚVIDAS:
- Seu comentário de preferência precisa ser relacionado com o assunto do post;
- Link quebrado ou algo assim, POR FAVOR avise o mais rapido possivel para que possamos corrigir;
- Cuidado com as palavras, não use palavrões e nem palavras que venham a ofender alguém. Comentários desse gênero não serão publicados;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- Com as suas dúvidas exclaressidas... opine, discuta, verbalize, interaja;

QUE A GRAÇA E A PAZ DO NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO ESTEJA COM TODOS VOCÊS!

VOLTE SEMPRE!

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p