sexta-feira, 3 de junho de 2011

Caminho percorrido por Daniel Berg e Gunnar Vingren vira roteiro turístico em Belém

Postado por: Unknown às 15:19 Comente

A cidade da igreja-mãe se prepara para receber o turismo religioso
Caminho percorrido por Daniel Berg e Gunnar Vingren vira roteiro turístico em Belém
Um grupo de guias de turismo de Belém do Pará participou de um treinamento prático pelas ruas da cidade pelo chamado “Caminhos Pioneiros”, refazendo os passos dos missionários suecos Gunnar Vingren e Daniel Berg que fundaram a Assembleia de Deus.
Faltando poucos dias para a comemoração do Centenário das ADs no Brasil,  a cidade de Belém se prepara para entrar na rota do turismo religioso, já que ali nasceu a primeira igreja pentecostal do Brasil.
“Na verdade, a experiência que se tinha em turismo religioso aqui em Belém era apenas com o Círio de Nazaré. Essa é uma boa oportunidade que a igreja está dando para que se crie uma nova rota. É um desafio profissional para nós”, diz a guia de turismo Amanda Lima, 27 anos.
No treinamento os guias aprenderam até a história da Assembleia de Deus e os caminhos percorridos pelos missionários até a implantação da primeira igreja.
Esse curso prático começou no Centro de Convenções do Centenário, e de lá o grupo seguiu, juntamente com alguns pastores, para a Avenida da Independência, que recentemente foi renomeada para Avenida do Centenário da Assembleia de Deus e depois foram até o Elevado Daniel Berg.
O roteiro também passará por “Escadinha da Estação das Docas”, local onde aconteceu a primeira descida dos guias para um treinamento prático. A Escadinha é o local exato onde os suecos desembarcaram do navio Clement em Belém do Pará em 19 de novembro de 1910, vindos dos Estados Unidos.
A “Praça da República” também entra na rota de turismo por ter sido o primeiro local onde os missionários descansaram e teriam feito a primeira oração em solo brasileiro. Inclusive, nessa praça há um monumento em homenagem a eles.
A casa onde residia Celina Albuquerque, na rua Siqueira Mendes, Cidade Velha, também entra no percurso. Ela foi a primeira pessoa a ser batizada sob a égide da nova igreja.
O rio Tucunduba também foi visitado, escolhido pelos pioneiros para o batismo dos primeiros convertidos.
Os outros pontos turísticos desse roteiro são: A Universidade Federal do Pará, o primeiro templo da Assembleia de Deus (localizado na Avenida 9 de Janeiro) e o Parque da Residência, onde na área central encontra-se um vagão semelhante ao da Maria Fumaça que transportou Daniel Berg nas viagens de evangelização pela estrada de ferro Belém-Bragança.
Fonte: Gospel Prime
Com informações Diário do Pará

Ninguém comentou :(

Postar um comentário

EM CASO DE DÚVIDAS:
- Seu comentário de preferência precisa ser relacionado com o assunto do post;
- Link quebrado ou algo assim, POR FAVOR avise o mais rapido possivel para que possamos corrigir;
- Cuidado com as palavras, não use palavrões e nem palavras que venham a ofender alguém. Comentários desse gênero não serão publicados;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- Com as suas dúvidas exclaressidas... opine, discuta, verbalize, interaja;

QUE A GRAÇA E A PAZ DO NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO ESTEJA COM TODOS VOCÊS!

VOLTE SEMPRE!

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p