Confira análise da capa do álbum "Som do Amor" da cantora Cristina Mel
O novo disco de uma das cantoras de maior qualidade técnica que já se viu em terras brasileiras, Cristina Mel, foi lançado recentemente pela MK Music.
O projeto gráfico deste álbum, intitulado “Som do Amor” merece uma análise.
O principal elemento da arte é uma fotografia da cantora, em que ela foi clicada assentada, uma escolha interessante por fugir de fórmulas “clichê” e já saturadas.
Por outro lado a textura e cor escolhidas para o fundo não contribuiram nem valorizaram a boa jogada anterior, sendo que não conversam bem com a foto e dão um tom frio, triste e sem expressão à capa.
Uma flor foi colocada no lado superior direito, mas a impresssão que se tem é que foi algo improvisado e feito de última hora, disforme e descontextualizado.
Se nada conversou até o momento, as fontes vêm para deixar a situação ainda mais complicada. Mais uma vez, optou-se por elementos e traços desconexos, desarmoniozos e até fora de moda, além de trasmitirem, tonalidades igualmente inexpressivas e sem vida.
Este é o segundo disco da cantora pela gravadora. Ela, que foi uma contratação importante, merecia um projeto artístico mais bem planejado pela gravadora. Um projeto visual que transitasse entre o clássico e o jovem, de uma maneira realmente harmoniosa, sem falar num cuidado maior com fontes e cores.
Análise enviada pelo usuário Marco Túlio
Fonte: Gospel Prime
Ninguém comentou :(
Postar um comentário
EM CASO DE DÚVIDAS:
- Seu comentário de preferência precisa ser relacionado com o assunto do post;
- Link quebrado ou algo assim, POR FAVOR avise o mais rapido possivel para que possamos corrigir;
- Cuidado com as palavras, não use palavrões e nem palavras que venham a ofender alguém. Comentários desse gênero não serão publicados;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- Com as suas dúvidas exclaressidas... opine, discuta, verbalize, interaja;
QUE A GRAÇA E A PAZ DO NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO ESTEJA COM TODOS VOCÊS!
VOLTE SEMPRE!