sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

PL 122: Marta Suplicy consegue desarquivar projeto de lei anti-homofobia

Postado por: Edson Araújo às 13:16 Comente

Marta Suplicy 250x172 PL 122: Marta Suplicy consegue desarquivar projeto de lei anti homofobia  Cumprindo seu principal propósito como senadora,  Marta Suplicy conseguiu colher as 27 assinaturas necessárias para desengavetar o PLC 122, projeto de lei que quando aprovado tornará crime opiniões e atos “homofóbicos” e discriminatórios contra homossexuais no Brasil.
Segundo as regras do Senado, ela teria 30 dias, para conseguir apoio dos outros senadores, mas coletou todas as assinaturas em apenas um dia.  O pedido de desarquivamento foi feito na última quinta-feira, dia 3, para a Mesa Diretora.  Marta agora tentará ser a relatora do processo, já que Fátima Cleide, que era a relatora do Projeto de Lei, não foi reeleita.
Segundo o jornal ”Folha de São Paulo”, na edição da sexta-feira, dia 4, a senadora disse que o debate terá que acontecer “com muita calma e sem pressa e com amplo espaço para o contraditório”. Pois para ela essa lei, “trata-se apenas de proteger uma população que vive sob ameaça”.
O projeto deve voltar para a Comissão de Direitos Humanos do Senado e, caso seja aprovado, seguirá para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) antes de ser submetido à votação em plenário.

Bíblia X PLC 122

A PLC 122/2006 é um projeto de lei que gera muita polêmica e divide as opiniões, principalmente entre os evangélicos que a enxergam como uma mordaça impedindo que seja pregado o que a Bíblia diz sobre o homossexualismo.
Um dos pastores que mais faz campanha contra tal projeto é o pastor Silas Malafaia que já comprou uma briga feia com as comunidades gays. Por outro lado está o Apóstolo Estevam Hernandes que não vê problemas com o projeto e diz que o texto “está sendo mal interpretado”. Em seu twitter, o apóstolo chegou até a sugerir que seus seguidores também passem a seguir a senadora Marta Suplicy.

Ninguém comentou :(

Postar um comentário

EM CASO DE DÚVIDAS:
- Seu comentário de preferência precisa ser relacionado com o assunto do post;
- Link quebrado ou algo assim, POR FAVOR avise o mais rapido possivel para que possamos corrigir;
- Cuidado com as palavras, não use palavrões e nem palavras que venham a ofender alguém. Comentários desse gênero não serão publicados;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- Com as suas dúvidas exclaressidas... opine, discuta, verbalize, interaja;

QUE A GRAÇA E A PAZ DO NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO ESTEJA COM TODOS VOCÊS!

VOLTE SEMPRE!

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p