sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Pesquisa aponta que 61% dos jovens americanos pretendem se casar virgens

Postado por: Unknown às 12:07 Comente

Contrariamente à opinião popular uma sólida maioria dos adolescentes dos EUA gostariam de ser virgens quando se casam 250x170 Pesquisa aponta que 61% dos jovens americanos pretendem se casar virgensUm estudo da OneHope descobriu que 61% dos jovens americanos gostariam de não fazer sexo até o casamento. O resultado faz parte do relatório chamado de  ”estado espiritual dos Filhos,” lançado quarta-feira. O estudo de 91 páginas – que inclui também dados sobre o adolescente de crenças, valores e espiritualidade – foi lançado pouco antes do Dia dos Namorados (nos EUA a data é 14 de fevereiro).
O tamanho da amostra foi de 5.108 adolescentes com idades entre 13 e 18 anos nos Estados Unidos. Os estudantes foram recrutados para participar da pesquisa on-line através de uma empresa membro do comitê e através de sites de redes sociais, com o levantamento real que está sendo realizado no final de 2010.
Os resultados do relatório são surpreendentes, dado o aumento da exposição de adolescente ao conteúdo de mídia sexualmente explícito – como a recente controvérsia sobre a MTV, “Skins” – e como eles são retratados pela mídia.  Outro dado surpreendente foi que  63% dos entrevistados disseram que gostariam de recuperar a sua virgindade, se possível.
“Há muita pesquisa sobre os jovens, mas quando ouvimos diretamente deles?” comentou Vice-Presidente da Global Ministries OneHope de Chade Causey. “É por isso que a OneHope realiza pesquisas ao redor do mundo, perguntando aos próprios jovens o que mais os impacta. Usamos essa pesquisa para entender melhor suas necessidades, conhecê-los em seus pontos de dor e trazer-lhes esperança através de experiências de mídia transmitindo o amor de Deus.”

Outros resultados notáveis no estudo do ministério focado na criança são:

• 82 % acreditam que Deus planejou o casamento para durar uma vida.
• 50 % consideram um homem e uma mulher solteira uma família.
• 59 %  disseram que a Bíblia tem pouca / nenhuma influência sobre seus pensamentos e ações.
• 62 % acreditam que a verdade é relativa.
• 57 % acreditam ser boas pessoas e fazer boas obras, poderá fazê-lo ir para o céu.
• 69 % assistem a MTV em uma base semanal.

Estudar para agir

A OneHope, que visa alcançar as crianças do mundo com a mensagem da Bíblia, começou a estudar para aprender mais sobre as necessidades únicas, experiências e tradições sociais dos jovens. O ministério utiliza a pesquisa dos EUA para desenvolver programas, materiais e experiências materiais para atender as necessidades específicas dos jovens norte-americanos e de compartilhar a mensagem de que Deus os ama.
O ministério da Flórida, fundado pelo missionário Bob Hoskins, em 1987 atingiu cerca de 700 milhões de jovens em 125 países através de revistas infantis, filmes animados, shows rave, aplicativos de smartphones, jogos interactivos, entre outros veículos.
Com informações The Christian Post

Ninguém comentou :(

Postar um comentário

EM CASO DE DÚVIDAS:
- Seu comentário de preferência precisa ser relacionado com o assunto do post;
- Link quebrado ou algo assim, POR FAVOR avise o mais rapido possivel para que possamos corrigir;
- Cuidado com as palavras, não use palavrões e nem palavras que venham a ofender alguém. Comentários desse gênero não serão publicados;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- Com as suas dúvidas exclaressidas... opine, discuta, verbalize, interaja;

QUE A GRAÇA E A PAZ DO NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO ESTEJA COM TODOS VOCÊS!

VOLTE SEMPRE!

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p