quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Escolha o novo mundo

Postado por: Unknown às 12:13 Comente

Mundo Escolha o novo mundoEscolha o mundo novo. Escolha, porque não dá para ficar em cima do muro. Você não tem como fugir da sua liberdade, pois, na verdade, ficar em cima do muro já é escolher: escolher deixar o mundo como está. Mas não esqueça que escolher não mudar é escolher morrer. Num mundo vivo e dinâmico, escolher ficar parado é o mesmo que escolher andar para trás. O tempo não para, e com ele leva tudo quanto é vivo. Escolher deixar como está para ver como é que fica é escolher deixar piorar. Fazer nada é contribuir para a degeneração, decomposição, destruição. Você não tem opção. Sua opção é fazer uma opção. Escolher não é uma palavra de ordem, é a constatação de um fato: você está sempre escolhendo. Nesse caso, escolha o mundo novo.
Escolha o mundo novo. Veja bem: “o” mundo novo, e não “um” mundo novo. Você não está diante da opção de escolher um dentre vários mundos. Só existe um mundo, e é esse aqui. Não existe outro. (Ou se preferir, existem muitos mundos, mas são todos nesse aqui). Não é possível mudar de mundo. Só é possível mudar o mundo. Então escolha o mundo novo. Mas não se esqueça que este mundo vai ser mudado. O tempo não pára, lembra? As coisas vão mudar, independentemente das suas escolhas. Então a melhor coisa que você tem a fazer é escolher as mudanças que acontecerão. O mundo não pode ser abandonado no piloto automático. Deus entregou esse mundo para ser pilotado por você. Então escolha para que lado você quer que ele vá, porque ele vai de qualquer jeito, e vai rápido. Não se conforme com o que está, pois o mundo está o que não é. Escolha o mundo novo.
Escolha o mundo novo. Novo porque diferente. Novo porque melhor. Novo porque em processo de redenção. Novo porque em mudança. É claro, não somos ingênuos, jamais conseguiremos transformar este mundo completamente, jamais este caos será um jardim. Mas é possível plantar jardins no meio do caos. Escolha os jardins. Faça o mundo novo. Não dá para acabar com a fome, mas dá para repartir o pão. Não dá para solucionar todos os problemas do mundo, mas dá para fazer parte da solução, e não do problema. Então, escolha mudar o mundo. O quanto possível. Acredite que o mundo um pouco diferente já é um mundo novo.
Feche a torneira enquanto escova os dentes. Ensine uma criança a ler. Recicle o lixo. Seja profissional. Seja voluntário, voluntária. Ajude seu amigo a encontrar emprego. Doe uma cesta básica. Sindicalize-se. Subscreva aquele protesto. Leia jornais. Financie um projeto social idôneo. Exija nota fiscal. Diga não ao aborto. Valorize os professores. Apóie as campanhas contra o cigarro e as bebidas. Vacine seu filho. Vote. Apague a luz ao sair da sala. Não desperdice alimentos. Denuncie a violência doméstica. Seja um doador, uma doadora. Adote uma causa justa. Diga não às drogas. Comprometa-se com o evangelho do Reino: o evangelho todo, para o homem todo, para todos os homens. Enfim, assuma de vez a fé cristã. Cristianismo já. Mundo novo sempre.

Fonte: IBAB

Ninguém comentou :(

Postar um comentário

EM CASO DE DÚVIDAS:
- Seu comentário de preferência precisa ser relacionado com o assunto do post;
- Link quebrado ou algo assim, POR FAVOR avise o mais rapido possivel para que possamos corrigir;
- Cuidado com as palavras, não use palavrões e nem palavras que venham a ofender alguém. Comentários desse gênero não serão publicados;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- Com as suas dúvidas exclaressidas... opine, discuta, verbalize, interaja;

QUE A GRAÇA E A PAZ DO NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO ESTEJA COM TODOS VOCÊS!

VOLTE SEMPRE!

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p