domingo, 23 de janeiro de 2011

Igreja de Los Angeles apoia projetos que combinam evangelismo com ação social

Postado por: Edson Araújo às 15:29 Comente

Igreja de Los Angeles apoia projetos que combinam evangelismo com ação social No Brasil, eles apoiam financeiramente os projetos como ´Crianças de Belém`, na cidade de Sorocaba.
O pastor da Primeira Igreja Batista Brasileira de Los Angeles (PIBBLA) fala sobre projetos missionários realizados que combinam evangelismo com ação social.

Miguel Albanez, pastor da PIBBLA, em entrevista ao The Christian Post, informou pelo menos seis projetos, dos quais a Igreja apoia não somente na região da Califórnia, mas sim outras regiões de outros países, como por exemplo, países da América Latina.

“Nós temos diversos projetos, nós investimos principalmente no Brasil, Moçambique e México.”

 No Brasil, eles apoiam financeiramente os projetos como ‘Crianças de Belém,’ na cidade de Sorocaba, São Paulo e ‘Lar Batista Bíblico,’ no norte do Paraná.

O ‘Crianças de Belém’ surgiu a partir do contato da PIBBLA com o missionário da SEPAL de Londrina no Paraná, que mostrou o seu projeto e a Igreja começou a apoiar.

“O projeto está sob a supervisão de um missionário da SEPAL de Londrina no Paraná do Brasil. Ele inclusive foi meu colega de seminário e ele mostrou essa idéia, a Igreja aprovou,” informou Pr. Miguel.

Esse projeto tem vários anos e, segundo ele, é bem conhecido na cidade de Sorocaba.

“Nós começamos a apoiar esse projeto no ano passado,” informou.

O projeto de longa data visa atender as crianças que possuem o vírus HIV e é bem reconhecido pelo Ministério da Saúde e pela Secretaria da Saúde da cidade de São Paulo.

“É uma organização modelo para outras organizações dessa área. O nosso apoio é financeiro,” explicou ele.

Já o ‘Lar Batista Bíblico,’no Norte do Paraná conduzido pelo Pr. Joaquim, ele conta que a Igreja decidiu apoiar em 2002, quando através de um membro da Igreja se tornou conhecido o trabalho que já era realizado por um casal de pastores.

“... desde 2002 nós começamos a apoiar. As pessoas ficam com seus corações tocados e começam a colaborar,” disse ele, complementando, “Ele visitou a nossa Igreja....isso tocou os nossos corações e nós começamos a ajudar.”

“A assistência às crianças órfans contribuiu para tirar muitas crianças da rua. Ao longo dos anos eles adotaram mais de 700 crianças.”

No México a Igreja contribui para a Plantação de Igrejas e atendimento à crianças carentes que é realizada por um pastor mexicano chamado Alejandro Corrales.

“Ele também serve café da manhã para cerca de 300 Igrejas carentes,” comentou.

O pastor explica que o projeto de Plantação de Igrejas não envolvia as crianças diretamente, mas vendo a necessidade de tantas pessoas carentes nessa área, o pastor Alejandro resolveu trabalhar com elas. Com relação à plantação de Igrejas, ele afirma que “ao longo desses anos, foram várias Igrejas.”

Além dos projetos mencionados, a Igreja ainda possui o “Alimente Minhas Ovelhas,” que consiste em ‘fazer bem ao próximo,’ e incluem o “Ronald Macdonald House,”apoiando os pais de crianças doentes e o “Dreier’s Nursing Home,” que consiste no tratamento de pessoas de idade avançada introduzindo Jesus em suas vidas.

Recentemente, com a tragédia causada pelas enchentes no Brasil, a Igreja está também preparando eventos para a arrecadação de dinheiro em prol dos desabrigados no Rio de Janeiro, região mais atingida pelas chuvas.

“Estamos trabalhando com um projeto para ajudar as vítimas das tragédias do Rio de Janeiro. As pessoas podem contribuir diretamente através do site. E também, vamos realizar um workshop de jiujitsu, com um rapaz da Igreja, para arrecadar fundos para enviar para lá.”
 
Christian Post

Ninguém comentou :(

Postar um comentário

EM CASO DE DÚVIDAS:
- Seu comentário de preferência precisa ser relacionado com o assunto do post;
- Link quebrado ou algo assim, POR FAVOR avise o mais rapido possivel para que possamos corrigir;
- Cuidado com as palavras, não use palavrões e nem palavras que venham a ofender alguém. Comentários desse gênero não serão publicados;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- Com as suas dúvidas exclaressidas... opine, discuta, verbalize, interaja;

QUE A GRAÇA E A PAZ DO NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO ESTEJA COM TODOS VOCÊS!

VOLTE SEMPRE!

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p