A Associação Vitória em Cristo  (Avec) patrocinou o casamento coletivo de 19 internos dos presídios  Moniz Sodré e Esmeraldino Bandeira, no complexo penitenciário de Bangu,  no Rio de Janeiro. As cerimônias aconteceram nos dias 17 e 18 de  dezembro. O patrocínio contemplou 20 casais, porém o casamento de um  deles aconteceu no civil, já que o noivo conquistou a liberdade.A  ação promovida pela Avec repercutiu positivamente junto ao Sistema  Penitenciário. “O casamento contribui para a mudança do interno e para a  valorização da família. Essa parceria é muito importante”, declarou  Victor Barbosa da Silva, diretor da penitenciária Moniz Sodré. O  patrocínio incluiu o casamento civil e o religioso, vestido de noiva,  alianças de ouro, buffet e ornamentação das capelas. Cada casal também  receberá de presente um DVD editado com imagens da cerimônia e uma Bíblia.
Os  internos se converteram ao evangelho na prisão. Por isso, para eles,  mais do que uma festa, a cerimônia representou a legalização de seu  relacionamento diante de Deus e a valorização da família. Os casais já  conviviam maritalmente e, a maioria tem filhos. “O pecado destrói o  casal. Agora, estamos mais estruturados, prontos para uma nova vida”,  disse emocionado Clouder Vieira (na foto), 31 anos, afirmando que este  era um sonho do casal. “Era uma promessa de Deus para nós.”
Os  dias que antecederam ao casamento foram de muita expectativa. “Nem  consegui dormir esta noite tamanha a ansiedade”, disse Camila Almeida,  cujo sonho é refazer a vida ao lado de Clouder e esquecer as coisas  ruins do passado. O capricho na decoração mereceu o elogio das noivas.  “Não esperava que ficasse tudo tão lindo”, disse Aline Pereira. O marido  dela, André Luís, converteu-se na prisão, e Aline não desperdiçou a  oportunidade ao dizer sim para Jesus no culto da Quinta-feira da Vitória, na Assembleia de Deus Vitória em Cristo, na Penha, realizado dois dias antes do casamento.
Cientes  de que o apoio da família é fundamental nesse recomeço, alguns pais  compareceram à cerimônia, expressando sua satisfação. “Estou feliz por  ele ter a oportunidade de construir a sua própria família”, disse Selma  Maria Alonso, mãe de Tiago Alonso, preso há mais de dois anos. “Estou  muito emocionado. Somente Deus pode fazer algo tão maravilhoso”,  declarou Pedro de Oliveira após entregar a filha Gisele Mariano ao genro  Fabiano Alves.
Fonte: Gospel Prime | Informações AVEC











Postar um comentário
EM CASO DE DÚVIDAS:
- Seu comentário de preferência precisa ser relacionado com o assunto do post;
- Link quebrado ou algo assim, POR FAVOR avise o mais rapido possivel para que possamos corrigir;
- Cuidado com as palavras, não use palavrões e nem palavras que venham a ofender alguém. Comentários desse gênero não serão publicados;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- Com as suas dúvidas exclaressidas... opine, discuta, verbalize, interaja;
QUE A GRAÇA E A PAZ DO NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO ESTEJA COM TODOS VOCÊS!
VOLTE SEMPRE!