quarta-feira, 24 de novembro de 2010

SINUCA DE BICO - REFLEXÕES DE UM HOMEM ÍNTEGRO

Postado por: Unknown às 19:23 Comente

Leitura: Gênesis 2.18-24
Criou Deus o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. Gênesis 1.27

SINUCA DE BICO
Depois de conversar com nossos amigos Gail e James, minha mulher me passou o telefone.
- A Gail está fora de si - ela disse - e James precisa falar com você.
Peguei o telefone.
- Gail diz que eu a reprimo - disse James em tom de sarcasmo. - Ela acha que eu não a respeito.
- É mesmo? - Perguntei.
- É. E agora quer que eu vá conversar com a conselheira dela, mas não me sinto à vontade para isso.
- Por que não? - Perguntei.
- Bem, a conselheira dela é uma mulher, e não tenho muita certeza se posso confiar nela. Sabe como é...
- Deixe-me ver se entendi direito - falei. - Gail acha que você não a respeita como mulher. Você não concorda com isso, mas não quer procurar a conselheira que ela indicou pelo fato de ser uma mulher?
Seguiu-se um longo período de silêncio.
Eu sabia que aquele desafio surgiria, mais cedo ou mais tarde. James só havia namorado mulheres que não competiam com ele. Gail  havia amadurecido, e não era mais uma figura decorativa do casal. Ela desejava um relacionamento real. James estava sendo obrigado a rever sua atitude prejudicial e pecaminosa em relação às mulheres em geral - e Gail, em particular.
Gary Thomas, em Sacred Marriage [Matrimônio sagrado]

REFLEXÕES DE UM HOMEM ÍNTEGRO
A Bíblia diz que a minha esposa é "osso dos meus ossos e carne da minha carne". Ainda assim, muitos homens magoam as esposas. Em outras palavras, eles estão magoando a si mesmos.
O apóstulo Paulo comenta esse conceito em sua argumentação a respeito do relacionamento conjugal, em Efésios 5.28-29. Nessa passagem, ele nos orienta a amar nossas esposas do mesmo modo que amamos o nosso corpo. O apóstulo diz: "...ninguém jamais odiou o seu próprio corpo, antes o alimenta e dele cuida, como também Cristo faz com a igreja".
Não se trata de uma orientação no sentido de ser carinhoso em nome da paz conjugal. É, na verdade, um convite para desfrutar umas das maiores bênçãos da vida. Quando incentivamos nossas esposas a alcançar seu potencial máximo, estamos contribuindo para a integridade delas como pessoa. E é sempre mais satisfatório se relacionar com uma pessoa que se sente plena. Assim, podemos agregar nossa integridade a esse relacionamento que Gail desejava, e com razão. Por outro lado, quando a rivalidade e a desconfiança são alimentadas no casamento, os resultados nocivos acabam se voltando contra nós e provocando mágoas.



AQUELE QUE NÃO HONRA A ESPOSA DESONRA A SI MESMO 
Provérbio Espanhol

Ninguém comentou :(

Postar um comentário

EM CASO DE DÚVIDAS:
- Seu comentário de preferência precisa ser relacionado com o assunto do post;
- Link quebrado ou algo assim, POR FAVOR avise o mais rapido possivel para que possamos corrigir;
- Cuidado com as palavras, não use palavrões e nem palavras que venham a ofender alguém. Comentários desse gênero não serão publicados;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- Com as suas dúvidas exclaressidas... opine, discuta, verbalize, interaja;

QUE A GRAÇA E A PAZ DO NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO ESTEJA COM TODOS VOCÊS!

VOLTE SEMPRE!

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p