quinta-feira, 25 de novembro de 2010

PERSPECTIVA PARA A VIDA - REFLEXÕES DE UM HOMEM ÍNTEGRO

Postado por: Unknown às 18:42 Comente

Leitura: Gênesis 1.26-27
Adão deu à sua mulher o nome de Eva, pois ela seria mãe de toda a humanidade. Gênesis 3.20

PERSPECTIVA PARA A VIDA
O inínio de um ano é uma escelente oportunidade para novas resoluções. Eis alguns princípios que, se colocarmos em prática, poderão ajudá-lo em suas decisões:
Envolva-se com pessoas que tenham atitudes saudáveis. Todos nós somos influenciados pelos que estão ao nosso redor. Portanto, use o seu tempo com quem tenha atitudes saudáveis para com a vida. Essas pessoas são positivas, raramente murmuram e facilmente sabem distinguir entre aquilo que é ou não realmente importante. Você se sentirá bem ao lado delas porque irão encorajá-lo a atingir os seus alvos.
Veja os seus problemas como uma oportunidade de crescimento. Frequentemente vemos as nossas dificuldades como experiências negativas, que ali estão apenas para nos punir, trazendo dores e tribulações. Porém, ao olhar para trás, em sua vida, você irá perceber que muitos problemas e dolorosas circunstâncias o levaram a um crescimento pessoal e a uma melhor e mais madura perspectiva para a vida.
Cultive um sólido relacionamento com Deus. Em nenhum outro momento da existência humana houve tanta informação e estratégia para se alcançar melhores alvos e resultados, seja em qual campo de atividade que se esteja pesquisando. A realidade de todos os tempos, porém, permanece a mesma. Um homem sem Deus está literalmente perdido no íntimo do seu ser. É o próprio Deus quem diz: "Sem mim nada podereis fazer". Busque a Deus e examine as Escrituras.
Claro que para alcançar o seu alvo, mantendo a perspectiva na ordem correta, é necessário disciplina. Mas os benefícios - menos tensão, maior produtividade, paz mental, segurança em Deus - vale todo o esforço que você investir.
Nélia DaSilva, com Adão Carlos Nascimento, Homens de Valor

REFLEXÕES DE UM HOMEM ÍNTEGRO
É ótimo ser aceito por outras pessoas, mas você não pode comprometer os seus valores de integridade, deixando de ser você mesmo, com a finalidade de acomodar-se à opnião de alguém. Fazer o que é certo significa estar em harmonia com aquilo que Deus estabeleceu como sendo correto. Cada um pode ter uma aparência diferente, mas nosso interior tão idêntico prova que Eva é, de fato, a mãe de toda a humanidade.
As Escrituras nos dizem que Deus é o pai de todos nós: "De todas as nações, tribos, povos e línguas", os amados do Senhor um dia estarão diante dele (Ap 7.9). Até mesmo o apóstulo Pedro teve de aprender: "...Deus não trata as pessoas com parcialidade..." (At 10.34).
A ironia  é que as pessoas que evitamos aqui na terra podem acabar sendo nossas companheiras no céu. É por essa razão que vale a pena demonstrar amizade pelo próximo, pelos vizinhos e pelos colegas de trabalho, não importanto quão diferentes posssam parecer. Deus não errou quando colocou no mundo uma grande variedade de seres humanos. Todos são lindos na perspectiva do Senhor. Por isso, quando olhamos bem fundo nos olhos de outro ser humano, vamos nosso próprio reflexo - e o de Deus! Essa é a perspectiva que precisamos ter na vida.


A MENOR DE TODAS AS AÇÕES É MELHOR DO QUE TODAS AS INTENÇÕES.
Jeff Gordon

Ninguém comentou :(

Postar um comentário

EM CASO DE DÚVIDAS:
- Seu comentário de preferência precisa ser relacionado com o assunto do post;
- Link quebrado ou algo assim, POR FAVOR avise o mais rapido possivel para que possamos corrigir;
- Cuidado com as palavras, não use palavrões e nem palavras que venham a ofender alguém. Comentários desse gênero não serão publicados;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- Com as suas dúvidas exclaressidas... opine, discuta, verbalize, interaja;

QUE A GRAÇA E A PAZ DO NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO ESTEJA COM TODOS VOCÊS!

VOLTE SEMPRE!

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p