sábado, 19 de setembro de 2015

Dilma cita ciência e Arca de Noé em discurso confuso

Postado por: Edson Araújo às 10:22 Comente

A fala polêmica já virou meme na internet e reacendeu as discussões entre ciência e religião

Dilma cita ciência e Arca de Noé em discurso confuso
Dilma cita ciência e Arca de Noé em discurso confuso
A presidente Dilma Rousseff participou da entrega do 28º Prêmio Jovem Cientista que aconteceu na terça-feira (15) em Brasília e fez um discurso misturando Bíblia e ciência.
Dilma ressaltou em seu discurso que a ciência transforma o mundo e que o país deve investir mais em tecnologia e inovação para que esta transformação aconteça.
“Transformar o mundo significa, necessariamente, levar a cada uma das pessoas as melhores condições de vida. E é isso que a ciência faz, né, Aldo, desde a Arca de Noé”, disse ela se referindo ao ministro Aldo Rebelo, da Ciência, Tecnologia e Inovação.
A presidente cumprimentou os ganhadores do prêmio e afirmou que acredita no potencial do país de ter cientistas cada vez mais engajados no desenvolvimento de pesquisas.
Foram 1.900 inscritos na edição deste ano do Prêmio Jovem Cientista, os cinco vencedores – de cinco categorias diferentes – dividiram R$ 800 mil em prêmios. O programa é uma iniciativa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ) em parceria com a Gerdau, a BG Brasil e a Fundação Roberto Marinho.
A fala da presidente durante o evento já virou meme na internet, e faz parte de uma série de outros vídeos com falas de Dilma Rousseff que são pouco compreensíveis. A comunidade científica, principalmente, não conseguiu entender o que ela quis dizer sobre a ciência transformar o mundo desde a Arca de Noé, pois para muitos cientistas a arca não existiu, assim como o dilúvio descrito na Bíblia.
Assista:

Fonte: GospelPrime

Ninguém comentou :(

Postar um comentário

EM CASO DE DÚVIDAS:
- Seu comentário de preferência precisa ser relacionado com o assunto do post;
- Link quebrado ou algo assim, POR FAVOR avise o mais rapido possivel para que possamos corrigir;
- Cuidado com as palavras, não use palavrões e nem palavras que venham a ofender alguém. Comentários desse gênero não serão publicados;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- Com as suas dúvidas exclaressidas... opine, discuta, verbalize, interaja;

QUE A GRAÇA E A PAZ DO NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO ESTEJA COM TODOS VOCÊS!

VOLTE SEMPRE!

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p