domingo, 9 de fevereiro de 2014

Fiéis católicos não seguem os preceitos da Igreja

Postado por: Unknown às 22:30 Comente

A pesquisa foi realizada em todos os países do mundo por meio de uma enquete elaborada pelo Vaticano
Fiéis católicos não seguem os preceitos da IgrejaFiéis católicos não seguem os preceitos da Igreja
Pesquisas divulgadas pelas conferências de bispos da Alemanha e Suíça mostraram que muitos fiéis católicos não seguem os preceitos da religião.
A posição dos fiéis é completamente diferente da Igreja Católica nos assuntos ligados a divórcio, sexo e homossexualidade.
A pesquisa realizada na Suíça mostra que para 90% dos fiéis entrevistados a Igreja deveria aceitar e dar direito ao sacramento para divorciados e pessoas que se casaram mais de uma vez.
Quando o assunto é o uso de camisinhas e outros métodos anticoncepcionais também há divergências entre a Igreja e seus fiéis, a maioria dos católicos suíços afirma que a instituição deveria “parar de atribuir valores absolutos a certas normas e diretivas”.
Sobre o casamento entre pessoas do mesmo sexo, 60% é a favor não só da união civil, como também da benção religiosa.
Na Alemanha os resultados não foram diferentes, todas as normas ligadas à moralidade sexual não são aceitas pelos fiéis, que as consideram “irreais”.
O estudo feito pelos bispos mostra que as ideias da Igreja sobre casamento, divórcio, homossexualidade e métodos anticoncepcionais “são virtualmente nunca aceitas, ou expressamente rejeitadas na vasta maioria dos casos.”
Para chegar à essa conclusão os conselhos entregaram aos fiéis batizados um questionário com 38 perguntas elaborado pelo Vaticano.
A pesquisa foi amplamente divulgada pela imprensa internacional no ano passado quando se acreditava que diante das respostas a Igreja mudaria sua posição sobre tais questões, o que já foi desmentido pela Santa Sé.
O questionário também foi entregue aos fiéis brasileiros, mas até agora a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) não divulgou o resultado. Com informações G1.

Ninguém comentou :(

Postar um comentário

EM CASO DE DÚVIDAS:
- Seu comentário de preferência precisa ser relacionado com o assunto do post;
- Link quebrado ou algo assim, POR FAVOR avise o mais rapido possivel para que possamos corrigir;
- Cuidado com as palavras, não use palavrões e nem palavras que venham a ofender alguém. Comentários desse gênero não serão publicados;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- Com as suas dúvidas exclaressidas... opine, discuta, verbalize, interaja;

QUE A GRAÇA E A PAZ DO NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO ESTEJA COM TODOS VOCÊS!

VOLTE SEMPRE!

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p