terça-feira, 10 de julho de 2012

Muçulmanos matam mais de 100 cristãos nigerianos nesse final de semana

Postado por: Unknown às 13:46 Comente


Cinquenta corpos de mulheres e crianças foram encontrados dentro de uma igreja

Muçulmanos matam mais de 100 cristãos nigerianos nesse final de semana
O jornal Nation publicou que nesse último final de semana mais de 100 cristãos foram mortos na Nigéria por um grupo de muçulmanos da etnia fulani, que fortemente armados invadiram diversas cidades.
O primeiro ataque aconteceu no sábado (7), as Forças Especiais de Intervenção (STF) chegou a confirmar os ataques dizendo que eram aproximadamente 100 homens. “Os criminosos, mais ou menos 100 homens que estavam fortemente armados com fuzis e usavam roupas camufladas e coletes à prova de balas, mataram vários moradores da região e queimaram muitas casas”.
Segundo o portal Opera Mundi, as cidades atingidas foram Berom, Kakuruk, Kuzen, Ngyo, Kogoduk, Ruk, Dogo, Kufang, Kpapkpiduk e Kai. O jornal informa que no primeiro momento foram divulgados 30 mortos, mas depois as autoridades encontraram 50 corpos, em sua maioria mulheres e crianças, dentro da Igreja de Cristo na Nigéria (COCIN, sigla em inglês). Essas pessoas teriam tentando se esconder no templo, mas mesmo assim foram assassinadas.
“Soldados das STF foram ao local para tentar controlar a situação, mas trocaram tiros com os homens armados em uma ação que durou várias horas”, diz trecho do comunicado do governo. “No confronto, os criminosos mataram dois de nossos soldados, mas acabamos com 21 deles. Detivemos outro e confiscamos armas e munição”, encerra a nota.
No domingo (8) enquanto os cristãos velam seus mortos, os muçulmanos voltaram a atacar e vitimaram outras dezenas de pessoas, entre elas dois legisladores nigerianos, o senador por Plateau Norte, Gyang Daylop Dantong, e um membro do parlamento estatal de Plateau, Gyang Filani.

Ninguém comentou :(

Postar um comentário

EM CASO DE DÚVIDAS:
- Seu comentário de preferência precisa ser relacionado com o assunto do post;
- Link quebrado ou algo assim, POR FAVOR avise o mais rapido possivel para que possamos corrigir;
- Cuidado com as palavras, não use palavrões e nem palavras que venham a ofender alguém. Comentários desse gênero não serão publicados;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- Com as suas dúvidas exclaressidas... opine, discuta, verbalize, interaja;

QUE A GRAÇA E A PAZ DO NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO ESTEJA COM TODOS VOCÊS!

VOLTE SEMPRE!

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p