quinta-feira, 5 de julho de 2012

Igreja do Japão mostra oposição à geração de energia nuclear no país

Postado por: Edson Araújo às 12:55 Comente


Igreja Anglicana chama atenção para consequências do desastre nuclear de Fukushima

Igreja do Japão mostra oposição à geração de energia nuclear no país
A Igreja Anglicana do Japão afirmou que se opõe à geração de energia nuclear no país, depois da crise ocorrida em 2011 na fábrica de Fukushima, que sofreu com os fortes abalos sísmicos ocorridos.
“A energia nuclear coloca em risco a vida criada por Deus”, diz uma declaração emitida pela igreja.
A usina nuclear registrou vazamentos de grandes quantidades de radiação como resultado do terremoto e do tsunami que atingiu o nordeste do Japão. Em um comunicado divulgado pela igreja Nippon Sei Ko Kai, o desastre de Fukushima revelou a natureza extremamente perigosa da geração de energia nuclear.
A nota ressaltou o nível de risco para as pessoas em todo o processo de geração de energia nuclear, desde a mineração de urânio até a eliminação de resíduos radioativos.
“Não é demais dizer que este é um aviso de Deus para cada um de nós que, depois de ter sofrido os ataques nucleares, não conseguiram adquirir conhecimento suficiente sobre a energia nuclear e exposição à radiação”, disse.
A previsão é que a desativação da usina leve décadas. A igreja ainda alertou para os danos potenciais causados a crianças e às gerações futuras, como consequência da exposição à radiação. “Uma grande quantidade de resíduos radioativos, sem uma tecnologia de eliminação adequada, irá continuar a pôr em perigo a vida das pessoas durante um longo período de tempo”, diz a nota.
A igreja ainda lembra que o Japão está sujeito a terremotos frequentes, e a continuidade da existência de centrais nucleares traz riscos iminentes não só ao país como ao mundo.
Diversos bispos japoneses assinaram uma declaração em que dizem que o terremoto de 2011 derrubou o “mito da segurança da energia nuclear”.
“Temos que chamar a atenção para que mudemos nosso próprio estilo de vida”, disseram os religiosos.

Ninguém comentou :(

Postar um comentário

EM CASO DE DÚVIDAS:
- Seu comentário de preferência precisa ser relacionado com o assunto do post;
- Link quebrado ou algo assim, POR FAVOR avise o mais rapido possivel para que possamos corrigir;
- Cuidado com as palavras, não use palavrões e nem palavras que venham a ofender alguém. Comentários desse gênero não serão publicados;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- Com as suas dúvidas exclaressidas... opine, discuta, verbalize, interaja;

QUE A GRAÇA E A PAZ DO NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO ESTEJA COM TODOS VOCÊS!

VOLTE SEMPRE!

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p