terça-feira, 13 de setembro de 2011

Polêmico pastor africano está de jejum por 30 dias contra a pobreza e o racismo

Postado por: Edson Araújo às 18:28 Comente


Em novembro ele chamou a atenção dizendo que Jesus era portador do vírus da Aids
Polêmico pastor africano está de jejum por 30 dias contra a pobreza e o racismo
O pastor Xola Skosana da Way of Life Church da Cidade do Cabo, África do Sul, ficará 30 dias de jejum para chamar a atenção da sociedade para diversas questões, entre elas a pobreza, o crime, a corrupção e o racismo.
Na lista que fez e enviou a imprensa local, Skosana relata também outro motivos, como a absolvição de um homem acusado de estupro; o dato da equipe sul-africano de rugby ter todos os jogadores brancos; a falta de vontade política para enfrentar o “Apartheid”; a falta de emprego para 3 milhões de jovens; “níveis extremos de corrupção”; privatização da água, falta de eletricidade e educação, entre outros.
“Em poucas palavras, é um fardo ser negro no mundo de hoje”, disse Skosana que estava no 11º dia de seu jejum de segunda-feira ao Independent Online Daily.
Na declaração à imprensa, o pastor diz que ele recorreu ao jejum porque ele tinha esgotado “todas as outras opções” e “nossos governantes tornaram-se obstinados e duros de ouvido”.

Jesus tinha HIV

Em novembro, o pastor fez um sermão polêmico, dizendo que  ”Jesus era HIV – positivo”, durante um culto de domingo. A declaração ofendeu alguns membros da igreja e muitos cristãos da África do Sul. Mas à BBC, ele esclareceu dizendo que era uma metáfora para que Jesus se colocasse na posição do desamparado, doentes e marginalizados. Ele também enfatizou que ele estava destacando o perigo da pandemia do HIV/Aids, que ainda carrega um estigma nos municípios da áfrica do Sul.
Na páscoa deste ano o pastor Skosana chamou a atenção da cidade mais uma vez andando cerca de oito milhas carregando uma enorme cruz de madeira.
Fonte: Gospel Prime
Com informações The Christian Post

Ninguém comentou :(

Postar um comentário

EM CASO DE DÚVIDAS:
- Seu comentário de preferência precisa ser relacionado com o assunto do post;
- Link quebrado ou algo assim, POR FAVOR avise o mais rapido possivel para que possamos corrigir;
- Cuidado com as palavras, não use palavrões e nem palavras que venham a ofender alguém. Comentários desse gênero não serão publicados;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- Com as suas dúvidas exclaressidas... opine, discuta, verbalize, interaja;

QUE A GRAÇA E A PAZ DO NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO ESTEJA COM TODOS VOCÊS!

VOLTE SEMPRE!

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p