segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Marco Feliciano responde a comparação de cultos pentecostais a centros espíritas feita por Edir Macedo

Postado por: Unknown às 21:57 1 Comentário


marco_centenario_3.jpg (360×240)
O pastor Marco Feliciano usou seu site para responder ao vídeo que o bispo Edir Macedo publicou em seu blog questionando se há diferença entre os cultos pentecostais e cultos de religiões afros. O líder da Igreja Universal do Reino de Deus publicou uma montagem de vídeos dizendo que o chamado “cair no espírito” é semelhante a possessão demoníaca de centros espíritas.
Ao defender o pentecostalismo, Marco Feliciano, que inclusive aparece no vídeo postado por Macedo, tenta esclarecer que a maior diferença é que nos cultos pentecostais as pessoas são movidas pelo Espírito de Deus.
“Na questão dos cultos comparados pelo nobre Bispo, notamos sim semelhanças inúmeras, mas por que tanta semelhança? Vamos a explicação: O diabo tem poder isso é inegável, todavia Deus tem TODO o PODER!”, escreveu Feliciano que deu vários exemplos bíblicos de manifestações divinas que foram imitadas por magos e por pessoas possessas por espíritos malignos.
Respondendo a pergunta que dá nome ao vídeo de Macedo “Qual a Diferença?”, Feliciano diz que em primeiro lugar diferença é que nos cultos pentecostais o único Deus é adorado. “no nosso Adoramos ao Deus único e verdadeiro, no outro adoram a espíritos expulsos do céu que querem ser como deus, por isso imitam nosso culto”, escreve ele que se diz “pentecostal genuíno, criado no fogo de Jeová”.
Entre outras diferenças citadas pelo pastor da igreja Assembleia de Deus Catedral do Avivamento estão: “no [culto] deles seus espíritos os chamam de cavalos, no nosso Deus nos chama de Ovelhas pois Ele é o  eterno pastor do salmo 23;  no nosso culto, tais manifestações geram vida, alegria, esperança, no outro as pessoas saem mais vazias e confusas do que quando chegaram;’no nosso ao terminar o culto, todos sabem o que aconteceu não tem duvidas! No deles as pessoas não sabem o que houve, ou onde estão, ou seja no nosso o Espírito que opera trabalha em conjunto com o homem no deles os espíritos dominam suas vontades”.


No final do texto o pastor Marco Feliciano deixa uma indagação ao bispo Edir Macedo. "Espero sinceramente ninguém revidando, amado Bispo, coloque vídeos comparando os rituais dos cultos da santa igreja que lidera com seitas que também usam sal grosso, ramos de arruda, água benta, etc."
Veja o texto escrito pelo pastor Marco Feliciano aqui!
Fonte: Gospel Prime

1 Irmão Comentou :)

É tão verdade que ninguem se deu o trabalho de comentar este post'
caro vim de uma vida sofrida atravéz dos demonios que sempre atormentavam minha família pois servia-mos aos encostos que não deixava minha família ser feliz, durante muitos anos sofri com doenças pisiquiatricas aparentemente sem solução, batemos em varias portas, me recordo quando minha mãe querida me levou a uma Igreja assembléia de Deus a 25 anos atraz estava fechada e quem nos atendeu disse que teria-mos que marcar um gabinete com o pastor; Ora eu estava sofrendo e precisando de um milagre em minha vida a unica igreja que fomos atendidos libertos foi a universal. Hoje congrego em outra igreja inclusive ja fui pastor da Igeja Universal ; Aprendi a Respeitar a todos ,tenho minha opinião ,mais nunca sairei em defeza de ninguem cada um dara conta de si mesmo , quando eu digo que uma Igreja é uma seita estou falando de todo um povo e não do seu lider compreende! então oremos por todos os líderes para acabar com esses ataques que só agrada ao Diabo. a paz do Senhor esteja em seu coração.

Postar um comentário

EM CASO DE DÚVIDAS:
- Seu comentário de preferência precisa ser relacionado com o assunto do post;
- Link quebrado ou algo assim, POR FAVOR avise o mais rapido possivel para que possamos corrigir;
- Cuidado com as palavras, não use palavrões e nem palavras que venham a ofender alguém. Comentários desse gênero não serão publicados;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- Com as suas dúvidas exclaressidas... opine, discuta, verbalize, interaja;

QUE A GRAÇA E A PAZ DO NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO ESTEJA COM TODOS VOCÊS!

VOLTE SEMPRE!

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p