terça-feira, 23 de agosto de 2011

Senador Marcelo Crivella lamenta retirada de outdoor em Ribeirão Preto

Postado por: Edson Araújo às 19:09 Comente


Para ele, se os homossexuais querem respeito, precisam respeitar também a opinião de quem discorda deles
Senador Marcelo Crivella lamenta retirada de outdoor em Ribeirão Preto
Em seu pronunciamento nesta segunda-feira, 22, o senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) lamentou a decisão da justiça de retirar o outdoor criado pela igreja Casa de Oração de Ribeirão Preto com versículos bíblicos que condenam o homossexualismo.
O senador ligado à Igreja Universal do Reino de Deusconsiderou que a decisão foi tomada “de maneira arrogante e antidemocrática” e feriu o direito à liberdade de expressão do grupo evangélico.
Em seu discurso Crivella afirmou que o Senado não pode se calar diante do que classificou como um “atentado à liberdade de expressão e de religião”.
“Isso aqui é a Bíblia, isso aqui é a palavra de Deus. Isso aqui é o primeiro livro impresso nas prensas de Gutemberg e o mais lido nas civilizações ocidentais de origem cristã. Isso não pode ser censurado. Esse país iniciou-se com uma missa. Esse país começou com princípios cristãos, de família, com a Bíblia aberta nos lares. E nós não podemos abrir mão de que essa palavra seja pregada. Eu não estou fazendo nada mais do que citar a Bíblia”, defendeu o senador.
O outdoor continha textos de Levítico e Romanos que condenam as práticas homossexuais. Ao ser exposto na cidade do interior de São Paulo vários grupos gays e até a Defensoria Pública se levantaram contra e um defensor público chegou a entrar em contato com o pastor responsável para ameaçá-lo de processo. Até que a vara cível da cidade resolveu retirar o anúncio.
Marcelo Crivella argumentou que, se os homossexuais querem respeito, precisam respeitar também a opinião de quem discorda deles. E enfatizou que a decisão do Supremo Tribunal Federal de reconhecer a união entre pessoas do mesmo sexo não autorizou a censura à Bíblia nem o cerceamento da liberdade de pensamento no país. Para o senador, “a Bíblia é, como ela é” e qualquer um tem o direito de pregá-la.
“Não podemos retroceder, não podemos aceitar retrocesso”, afirmou.
Em aparte, o senador Ataídes Oliveira (PSDB-TO) concordou com a crítica de Crivella à decisão da Justiça de Ribeirão Preto. Ataídes disse estar indignado com a medida e a considerou um “preconceito” contra a igreja.
Fonte: Gospel Prime
Com informações Agência Senado

Ninguém comentou :(

Postar um comentário

EM CASO DE DÚVIDAS:
- Seu comentário de preferência precisa ser relacionado com o assunto do post;
- Link quebrado ou algo assim, POR FAVOR avise o mais rapido possivel para que possamos corrigir;
- Cuidado com as palavras, não use palavrões e nem palavras que venham a ofender alguém. Comentários desse gênero não serão publicados;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- Com as suas dúvidas exclaressidas... opine, discuta, verbalize, interaja;

QUE A GRAÇA E A PAZ DO NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO ESTEJA COM TODOS VOCÊS!

VOLTE SEMPRE!

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p