quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Réplica da Arca de Noé pode ser visitada na Alemanha

Postado por: Unknown às 22:40 Comente


Às margens do Rio Reno o barco apresenta várias histórias bíblicas aos visitantes
Réplica da Arca de Noé pode ser visitada na Alemanha
Uma réplica da Arca de Noé pode ser visitada em Rheinauhafen, na Alemanha. Parada às margens do Rio Reno o navio projetado pelo holandês Peter Aad traz várias histórias bíblicas.
A obra foi terminada em outubro de 2010 pelo artista que usou as proporções 1:2 no projeto baseado na Bíblia. Para Peter a arca é o lugar perfeito para apresentar cenas da Palavra de Deus. “A Bíblia é um livro interessante. Mesmo para as pessoas que não estão familiarizadas com ela”, disse ele que também é marionetista e produtor de televisão.
Dentro do barco estão inúmeros animais em tamanhos reais, a maioria foi empalhada e podem ser comprada na loja que fica dentro da arca. Afinal, este projeto foi inteiramente financiado pelo artista que já tem 55 anos. Não houve parceria com igrejas e nem com governos e empresas.
O que o motivou a construir a arca foi a sua fé na Palavra de Deus com a intenção de mostrar a seus amigos o conteúdo da Bíblia. “Este livro é parte de nossa identidade e nossas raízes culturais”, diz o arquiteto da nova Arca de Noé.
A visitação da Arca de Noé começa pela história de Adão e Eva no Paraíso, espaço criado pela artista checa Michaela Bartonova. Os visitantes também poderão visitar a área que conta a história de Davi e participar de um game para tentar acertar a pedra no gigante e derrubá-lo.
Apesar de todos esses atrativos, há quem diga que o projeto cultural da arca não segue preceitos teológicos. “Nuances teológicas não foram contempladas e muito do que é mostrado na exposição não corresponde o que está escrito na Bíblia”, disse o pastor evangélico Mathias Bonhofer que lidera uma igreja em Bonn, na Alemanha.
Fonte: Gospel Prime

Ninguém comentou :(

Postar um comentário

EM CASO DE DÚVIDAS:
- Seu comentário de preferência precisa ser relacionado com o assunto do post;
- Link quebrado ou algo assim, POR FAVOR avise o mais rapido possivel para que possamos corrigir;
- Cuidado com as palavras, não use palavrões e nem palavras que venham a ofender alguém. Comentários desse gênero não serão publicados;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- Com as suas dúvidas exclaressidas... opine, discuta, verbalize, interaja;

QUE A GRAÇA E A PAZ DO NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO ESTEJA COM TODOS VOCÊS!

VOLTE SEMPRE!

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p