quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Padres se unem na Áustria para pedir Reforma no Vaticano

Postado por: Edson Araújo às 20:03 Comente


Entre as reivindicações está a permissão para que homens casados possam se tornar sacerdotes
Padres se unem na Áustria para pedir Reforma no Vaticano
Dos 2.000 padres da Áustria, 300 estão rebelados contra o Vaticano. Em uma manifestação chamada de “Um chamado à desobediência”, o grupo exige reformas apoiadas na Bíblia como, a exemplo dos pastores evangélicos, permissão do sacerdócio aos homens casados.
A iniciativa foi divulgada na internet em junho e vem contando com um crescente apoio de grupos cristãos – o que está complicando a relação com a hierarquia da igreja católica do país.
“Há uma grande insatisfação entre nós”, explicou ao jornal Österreich, nesta quarta-feira, 17, o criador da proposta, padre Helmut Schüller, antigo vigário-geral de Viena. Os padres insatisfeitos exigem que a Igreja empreenda reformas, como permitir o sacerdócio às mulheres e aos homens casados.
Schüller explica que o grupo foi forçado a tornar sua posição pública por conta da falta de ação da hierarquia eclesiástica, e calcula que dois terços dos 2.000 padres do país compartilham as ideias da medida.
O padre já expressou duras críticas à igreja por sua forma de tramitar os inúmeros casos de abusos sexuais realizados por religiosos que vieram à tona nos últimos anos na Áustria. As críticas não demoraram a chegar, e para o monsenhor Egon Kapellari, bispo de Graz, o chamado representa um perigo para a unidade da igreja.
O presidente da Conferência Episcopal Austríaca e arcebispo de Viena, Christoph Schönborn, se reuniu com os representantes dos padres rebeldes, mas comunicou que não concordava com a iniciativa e que não a defenderia em Roma, lembrou Schüller.

Perda de fiéis

Na Áustria, os cidadãos devem notificar oficialmente se pertencem à igreja católica, e nos últimos 30 anos entre 30.000 e 50.000 fiéis deixaram as estatísticas católicas a cada ano.
Igreja na Áustria se viu afetada por vários escândalos sexuais e de pedofilia nos últimos 15 anos, o que fez com que diminuísse muito sua credibilidade entre os fiéis.
Fonte: Gospel Prime
Com informações EFE

Ninguém comentou :(

Postar um comentário

EM CASO DE DÚVIDAS:
- Seu comentário de preferência precisa ser relacionado com o assunto do post;
- Link quebrado ou algo assim, POR FAVOR avise o mais rapido possivel para que possamos corrigir;
- Cuidado com as palavras, não use palavrões e nem palavras que venham a ofender alguém. Comentários desse gênero não serão publicados;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- Com as suas dúvidas exclaressidas... opine, discuta, verbalize, interaja;

QUE A GRAÇA E A PAZ DO NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO ESTEJA COM TODOS VOCÊS!

VOLTE SEMPRE!

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p