quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Enfermeira cristã se nega a usar calça de uniforme alegando que a Bíblia proíbe

Postado por: Edson Araújo às 08:48 Comente

Ela usa a passagem de Deuteronômios 22:5 que diz que as mulheres não podem usar trajes de homens
Enfermeira cristã se nega a usar calça de uniforme alegando que a Bíblia proíbe
A enfermeira Hannah Adewole está processando o hospital  Barking, Havering e Redbridge University Hospitals NHS Trust, localizado em Londres alegando discriminação religiosa e assédio. Isso porque a parteira de 45 anos foi transferida de setor por se negar a vestir a calça do uniforme.
Adewole é cristã e se baseia na passagem bíblica de Deuteronômio 22:5 que diz: “Não haverá traje de homem na mulher, e nem vestirá o homem roupa de mulher; porque, qualquer que faz isto, abominação é ao Senhor teu Deus”. Por esse motivo ela se nega a usar uma calça.
No tribunal do trabalho a enfermeira se defende dizendo que se fosse mulçumana o hospital universitário teria respeitado sua religião. “Uma parteira muçulmana não teria sido tratada de maneira tão desrespeitosa.”
Ela trabalhava nas salas de parto, mas foi obrigada a usar calças para evitar a infecção. Como se recusou a vestir a peça, Adewole foi transferida para ala de trabalho pós-natal. O caso aconteceu em 2009 quando ela foi orientada a deixar a sala de parto por não estar vestida adequadamente. “Eles não quiseram ouvir e parecia com raiva de mim. Fiquei traumatizada por tanta intolerância para com as minhas necessidades religiosas”.
Apesar dessas declarações, na última terça-feira o tribunal inglês deu a sentença do processo privilegiando o hospital dizendo que o uso do uniforme é “legítimo e proporcionado para controle de infecção”.
Fonte: Gospel Prime
Com informações Telegraph

Ninguém comentou :(

Postar um comentário

EM CASO DE DÚVIDAS:
- Seu comentário de preferência precisa ser relacionado com o assunto do post;
- Link quebrado ou algo assim, POR FAVOR avise o mais rapido possivel para que possamos corrigir;
- Cuidado com as palavras, não use palavrões e nem palavras que venham a ofender alguém. Comentários desse gênero não serão publicados;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- Com as suas dúvidas exclaressidas... opine, discuta, verbalize, interaja;

QUE A GRAÇA E A PAZ DO NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO ESTEJA COM TODOS VOCÊS!

VOLTE SEMPRE!

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p