terça-feira, 21 de junho de 2011

Pentecostes, uma experiência marcante

Postado por: Unknown às 12:10 Comente

Estudo Bíblico sobre: "Pentecostes, uma experiência marcante"
Pentecostes, uma experiência marcante
“De repente, veio do céu um som, como de um vento impetuoso, e encheu toda a casa onde estavam assentados” (Atos 2.2).
Quem de nós já não teve uma experiência marcante com Deus? Algo que foi significativo e que podemos contar para muitas pessoas como foi e o que mudou a partir dali em nossas vidas? Assim é Pentecostes, uma experiência marcante.
Porque gera em nós a marca de uma garantia. Paulo escrevendo aos Efésios em 1.13-14 afirma que os “que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação, tendo nele também crido, fostes selados com o Santo Espírito da promessa; o qual é o penhor da nossa herança, até ao resgate da sua propriedade, em louvor da sua glória”. Esta é a garantia que somos dele. Todos os que receberam Jesus em suas vidas foram selados, marcados e comprados com pagamento antecipado. Infelizmente muitos cristãos vivem amedrontados quanto à certeza de sua salvação. Fomos salvos pela graça (Efésios 2.8-9), em nós não há mérito. Essa salvação é garantida porque o Espírito Santo agora habita dentro de nós (João 14.17) e jamais nos abandonará (Hebreus 13.5).
Porque gera em nós a marca de uma mudança. Enquanto estavam reunidos, houve um “de repente”. Jesus havia ressuscitado na páscoa, havia ficado com os discípulos cerca de quarenta dias, foi assunto aos céus. Eles estavam reunidos e esperando que algo muito especial acontecesse. Estavam no mesmo lugar (Atos 2.1), eram cerca de cento e vinte discípulos (Atos 1.15), em obediência à ordem de Jesus. Mas Deus tinha um “de repente” para transformar aquela situação. Algo que marcasse a vida dos discípulos e os levasse a uma nova dimensão de relacionamento com o Pai e com as pessoas à sua volta. Foram revestidos de poder (Atos 1.8) para testemunhar, curar e operar sinais e prodígios em nome de Jesus. Deus sempre tem um “de repente” para nós, para nos tirar de nosso comodismo, e de nossa zona de conforto, e nos revestir para experiências novas a cada dia com ele e através dele.
Porque gera em nós a marca de um novo estilo de vida. A igreja após o Pentecostes experimentou o que a Bíblia chama de “contando com a simpatia do povo”. Havia, sim, dons e prodígios especiais, mas havia agora um estilo de vida transformado pelo Espírito Santo (Atos 2.42-47). Eram firmes nas doutrinas dos apóstolos, na comunhão, no partir do pão e nas orações. Havia plena comunhão, estavam juntos, tinham tudo em comum. Era um estilo de vida que marcava e impactava a sociedade da época. Assim como em Atos, precisamos marcar a cidade de Londrina, e por onde passarmos, com a marca de Cristo tornando-nos um, para que o mundo creia (João 17.21).
Podemos olhar para a igreja de Cristo e perceber que há uma marca na sua história: antes de Pentecostes e depois de Pentecostes. Hoje vivemos na dispensação da graça e da presença do Espírito Santo em nós. Desejamos que nossas células e celebrações sejam marcadas por uma ação poderosa do Espírito Santo de Deus e que enquanto isso, sejam acrescentados pelo Senhor, dia a dia, os que vão sendo salvos (Atos 2.47).
Que “de repente” venha sobre nós e sobre toda a igreja de Cristo na face da terra um genuíno avivamento, da parte do Senhor, que marque esta geração como uma geração cheia do Espírito Santo.
Fonte: IPILON

Ninguém comentou :(

Postar um comentário

EM CASO DE DÚVIDAS:
- Seu comentário de preferência precisa ser relacionado com o assunto do post;
- Link quebrado ou algo assim, POR FAVOR avise o mais rapido possivel para que possamos corrigir;
- Cuidado com as palavras, não use palavrões e nem palavras que venham a ofender alguém. Comentários desse gênero não serão publicados;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- Com as suas dúvidas exclaressidas... opine, discuta, verbalize, interaja;

QUE A GRAÇA E A PAZ DO NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO ESTEJA COM TODOS VOCÊS!

VOLTE SEMPRE!

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p