quinta-feira, 9 de junho de 2011

Igreja Anglicana nega participação na parada gay

Postado por: Unknown às 13:29 Comente

Dom Robinson Cavalcanti diz que o homossexualismo 
é incompatível com a Bíblia
Os organizadores da Parada do Orgulho Gay estavam marcando um encontro com líderes religiosos na Paróquia Santíssima Trindade da Igreja Anglicana no Centro de São Paulo nesta quinta-feira. Mas a Igreja Anglicana do Bispo Robinson Cavalcanti esclarece “Homossexualismo incompatível às Sagradas Escrituras.”
O objetivo deste encontro entre teólogos, estudiosos e lideranças religiosas é “expressar apoio às manifestações homoafetivas em tempos de fundamentalismo religioso” conforme diz a nota do site da Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo (APOGLBT).
A Parada Gay deste ano tem o tema “Amai-vos uns aos outros – Basta de Homofobia!”. A Igreja Anglicana do Cone Sul da América considera esse lema como uma blasfêmia. A igreja também critica a atitude do líder da Parada que estará em um trio elétrico se apresentando como membro da Igreja Anglicana abrindo espaço para o segmento evangélico.
A Igreja deixa claro a Resolução 1.10 da Conferência de Lambeth de 1998 da Diocese que considera a prática do homossexualismo como “incompatível com os ensinos das Sagradas Escrituras, e dos documentos recentes da Aliança Evangélica e da Associação Brasileira de Educandários Evangélicos, afirmando a normatividade da heterossexualidade.”A Diocese lamenta que no universo protestante existam “Igrejas” assumidamente homossexuais (Metropolitana, Contemporânea, Inclusiva, etc.), e que haja segmentos denominacionais – inclusive autoproclamados “anglicanos” – que assumam posturas contrárias à Palavra de Deus.
A Igreja Anglicana também esclarece que considera os ditos “evangélicos” ou “anglicanos,” que participam ou lideram esse “lamentável espetáculo hedonista” com financiamento público, não são membros ou congregados da Diocese do Recife, nem com a mesma possuem qualquer tipo de vínculo ou relacionamento.
“Como tem afirmado o nosso Bispo Diocesano, Dom Robinson Cavalcanti: ‘Aqui, nós somos crentes!’” conclui o esclarecimento da Igreja.

Com informações The Christian Post

Ninguém comentou :(

Postar um comentário

EM CASO DE DÚVIDAS:
- Seu comentário de preferência precisa ser relacionado com o assunto do post;
- Link quebrado ou algo assim, POR FAVOR avise o mais rapido possivel para que possamos corrigir;
- Cuidado com as palavras, não use palavrões e nem palavras que venham a ofender alguém. Comentários desse gênero não serão publicados;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- Com as suas dúvidas exclaressidas... opine, discuta, verbalize, interaja;

QUE A GRAÇA E A PAZ DO NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO ESTEJA COM TODOS VOCÊS!

VOLTE SEMPRE!

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p