segunda-feira, 9 de maio de 2011

As bodas do príncipe

Postado por: Edson Araújo às 09:41 Comente

Estudo Bíblicos sobre as bodas do príncipe.
Estudo baseado no Evangelho de Mateus 22.1-14
 
As bodas do príncipe
Mateus 22.1-14
Ensino Principal
Asalvação de Deus é semelhante a uma festa preparada. Todos são convidados. Há vestidura competente que deve ser aceita e usada: a justiça de Deus (Is 6.10), sobre os que creem (Rom 3.22).

1 – INTRODUÇÃO

Nós desejamos ter companheiros em nossos momentos alegres. Deus também quer o mesmo, e convida-nos a regozijar-nos com Ele em Cristo.

2 – O REI E A FESTA

Este rei oriental, absoluto, é uma figura (embora muito incompleta) de Deus; e seu filho figura o Senhor Jesus. A festa é símbolo das bênçãos do Evangelho —perdão, paz, salvação, santidade — que Deus oferece a todos no nome de Cristo.

3 – OS MENSAGEIROS

Figuram os pregadores que Deus manda hoje com o Seu Evangelho. Alguns em vez de serem acolhidos com prazer, são perseguidos. ..

4 – OS CONVIDADOS E AS SUAS DESCULPAS

Não foram convidados por motivos da sua bondade. Não se esperava nada deles, a não ser que apreciassem a festa. Os homens não fizeram caso. Estranhamos que as pessoas tantas vezes procuram desculpas para não perceberem coisas boas, e algumas até perseguem os mensageiros.
Mas havia ainda outros para serem convidados mais tarde. Destes parece que um aceitou o convite sem apreciar a significação dele. Não se lembrou que devia estar ali convenientemente vestido.

5 – A VINGANÇA

Os que não aceitaram o convite são intitulados “homicidas” (v. 7), não por Deus, mas pelo rei déspota. Por isso figuram como gente pecaminosa. Retribuição futura, castigo pelo pecado, é muitas vezes ensinado na Escritura (Mt 13.41; Ap 20.12; Hb 9.27).

6 – A LIGAÇÃO

Nós também somos convidados a termos parte no gozo de Deus. Temos, porventura, feito pouco caso do convite? Que nos impede?
Fonte: Maxmode

Ninguém comentou :(

Postar um comentário

EM CASO DE DÚVIDAS:
- Seu comentário de preferência precisa ser relacionado com o assunto do post;
- Link quebrado ou algo assim, POR FAVOR avise o mais rapido possivel para que possamos corrigir;
- Cuidado com as palavras, não use palavrões e nem palavras que venham a ofender alguém. Comentários desse gênero não serão publicados;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- Com as suas dúvidas exclaressidas... opine, discuta, verbalize, interaja;

QUE A GRAÇA E A PAZ DO NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO ESTEJA COM TODOS VOCÊS!

VOLTE SEMPRE!

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p