segunda-feira, 25 de abril de 2011

Rede Ativa lança CD em São Paulo nesta quinta-feira!

Postado por: Edson Araújo às 20:50 Comente

Evento tem entrada gratuita
Rede Ativa lança CD em São Paulo nesta quinta-feira!
A banda de rock Rede Ativa lança na próxima quinta-feira o CD “O mundo a meu favor”, pela gravadora Canzion Brasil, com entrada gratuita em Sâo Paulo (SP). O terceiro CD da banda paulista trás a maturidade técnica e espiritual do grupo que está na estrada desde 2004.
Conhecidos nacional e internacionalmente por canções como “Rede ao mar”, “Sem perder o estilo” e agora a canção “O mundo a meu favor”, a banda Rede Ativa faz o lançamento oficial do CD homônimo no projeto Conexão SP, na Rua Augusta, 2.027, no coração de São Paulo.
O CD “O mundo a meu favor” foi gravado totalmente em estúdio e trás o melhor da qualidade técnica aliada a muita oração, um disco gerado no Espírito. Com 13 faixas e a regravação de dois sucessos anteriores “Sal e Luz” e “Sol do meu verão”.
Confira a entrevista com o líder e vocalista do Rede Ativa, Daniel Passamani.
Como surgiu a idéia da gravação do novo álbum O mundo a meu favor?
Daniel Passamani: Desde a gravação do nosso último álbum (Sem Perder o Estilo), Deus foi nos dando algumas canções que evidenciavam o nosso amadurecimento musical e espiritual. Para mostrarmos esse amadurecimento ao nosso público, resolvemos gravar o álbum O Mundo a Meu Favor.

Foi difícil o processo de seleção das músicas? Quem são os compositores?
Daniel: O processo de seleção aconteceu debaixo de oração. Algumas músicas ficaram de fora, pois cremos que: ou não eram da vontade de Deus elas serem gravadas, ou não eram o tempo de Deus. Todas as canções foram compostas por mim.

Há muita diferença em gravar álbum em estúdio e ao vivo? O álbum é totalmente rock ou tem também alguma balada?
Daniel: Há vantagens e desvantagens. Costumamos dizer que espiritualmente falando, ao vivo é melhor, por termos a reação do público. E tecnicamente falando, o estúdio é melhor, por não termos a pressão do público na hora de gravar. Esse álbum é bem alternativo. Nele, passeamos por várias vertentes do rock (Hard Core, New Metal, Pop Rock, Balada, etc.)

Para a galera que já acompanha a história do Rede Ativa, o que vocês podem destacar de diferencial deste novo trabalho?
Daniel: Como dissemos anteriormente, esse é o álbum mais maduro da banda, e por esse motivo, cremos que esse seja o diferencial, ou seja, o amadurecimento musical e espiritual, que estão notórios em cada música desse álbum.

A que tipo de mensagem se refere o título do álbum O mundo a meu favor? É possível destacar a mensagem do álbum?
Daniel: Temos vivido um tempo onde Deus tem movido o mundo a nosso favor. Ele tem feito milagres sobrenaturais em nossas vidas. Milagres esses que contradizem até as leis humanas. E como todos os álbuns que gravamos, relatam o nosso momento atual, entendemos que essa seria a música que melhor relataria esse nosso momento.

Como está sendo a repercussão da música de trabalho nas rádios? Já deu tempo de ter retorno do público?
Daniel: Estamos sendo surpreendidos com o retorno do público e das rádios, não somente pelos elogios, mas principalmente pelos testemunhos de pessoas que estão sendo abençoadas através da nossa nova música de trabalho. Esse é o melhor retorno que a música poderia trazer para nós!

Pensam também em gravar o novo álbum em DVD ao vivo?
Daniel: Não sabemos ainda. Talvez gravaríamos mais um álbum, e faríamos um DVD com as melhores músicas desses dois álbuns. Vamos deixar isso nas mãos de Deus…

Agora, para quem ainda não conhece o grupo, conte como começou a história da banda, considerando principalmente os sonhos e desafios superados.
Daniel: Podemos dizer que o nosso começo foi meio que diferente da maioria das bandas. Não tínhamos sonhos nem pretenções de sermos uma banda reconhecida pelo grande público. O que queríamos era apenas o reconhecimento de Deus e da nossa igreja. Éramos a banda do grupo de jovens da nossa igreja e tocávamos músicas de outras bandas. Com o passar do tempo, Deus foi nos dando composições próprias. E foi aí que resolvemos gravar um álbum , não para fazer sucesso, mas sim para os jovens da nossa igreja levarem as músicas que cantávamos nos cultos para suas casas. Até dizíamos que esse era um álbum “demo”. Mas como a vontade de Deus, muitas vezes é diferente da nossa, esse álbum foi passando de mão em mão, e quando nos demos conta, já estávamos recebendo convites para tocarmos em outras igrejas, e as nossas músicas já estavam tocando nas rádios. Resumindo: Não queríamos e nem buscamos o reconhecimento, mas, por Deus, ele veio naturalmente!

Para vocês o que representa esta aliança com a gravadora Canzion Brasil?
Daniel: Para nós, essa aliança representa um crescimento profissional, coisa que não tinhamos quando éramos “independente”, e também um crescimento espiritual, por se tratarem de homens de Deus!

Deixe uma mensagem para a galera.
Daniel Passamani: Nós do Rede Ativa, desejamos que neste ano, Deus mova o mundo a seu favor, para que os sonhos dEle sobre a sua vida, se concretizem!

Serviço
Lançamento do CD “O mundo a meu favor” – Banda Rede Ativa.
Data: 28 de abril, quinta-feira.
Horário: 20h.
Local: Av. Augusta, 2.027.
Informações: www.canzion.com.br e www.ministerioredeativa.com.br
Entrada gratuita.

Ninguém comentou :(

Postar um comentário

EM CASO DE DÚVIDAS:
- Seu comentário de preferência precisa ser relacionado com o assunto do post;
- Link quebrado ou algo assim, POR FAVOR avise o mais rapido possivel para que possamos corrigir;
- Cuidado com as palavras, não use palavrões e nem palavras que venham a ofender alguém. Comentários desse gênero não serão publicados;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- Com as suas dúvidas exclaressidas... opine, discuta, verbalize, interaja;

QUE A GRAÇA E A PAZ DO NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO ESTEJA COM TODOS VOCÊS!

VOLTE SEMPRE!

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p