segunda-feira, 11 de abril de 2011

Força Jovem da Igreja Universal organiza caminhada contra o crack

Postado por: Edson Araújo às 08:32 Comente

O evento reuniu duas mil pessoas na cidade de Teresina
O grupo Força Jovem Brasil, da Igreja Universal do Reino de Deus do Piauí, organizou no último dia 27, uma caminhada contra o crack prestando esclarecimentos por meio de palestras para alertar a sociedade sobre os riscos dessa droga.
O evento aconteceu na Vila Coronel Carlos Falcão, no bairro Dirceu Arcoverde, zona Sudeste da capital Teresina, e teve  apresentações de dança e de teatro, juntamente com a Banda Força Jovem.
Os jovens da igreja também organizaram palestras com o delegado que comanda a Delegacia Especializada de Prevenção e Repressão ao Tráfico de Entorpecentes no Estado (DEPRE), Samuel Silveira e a professora Zita Vilar, secretária executiva da Câmara Estadual de Enfrentamento ao Crack e outras drogas.
Esse evento foi montado com o intuito de mostrar que é possível ser feliz sem usar drogas. O que motivou a Força Jovem a sair nas ruas foram os dados recentes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) que divulgou que no Brasil há cerca de 1,2 milhão de usuários de crack e que a idade média para início do uso da droga é de 13 anos.
“O jovem pode ser feliz sem drogas. Por isto estamos fazendo este trabalho em todo o estado, oferecendo aos jovens que estão em situação de vulnerabilidade, esporte, cultura e lazer” explica o pastor Adelmo José que é coordenador do projeto Força Jovem do Piauí.
Dentro do grupo de jovens há um testemunho de uma pessoa que era usuária de drogas e hoje está liberta. Fernanda Alves, de 30 anos, que hoje trabalha como secretária, conta que conheceu as drogas com 15 anos e até foi expulsa de casa passando a morar nas ruas.
“Eu comia o que encontrava no lixo dos prédios e, quando lúcida, passava o dia no cemitério, pois era atraída pela morte. Achava que se eu morresse, encontraria a paz, tanto que tentei o suicídio várias vezes”, conta.
Ela viveu por muito tempo no submundo das drogas, do roubo e nas ruas. Mas, um vizinho que acompanhava o sofrimento de Fernanda, a convidou para participar de uma reunião do Força Jovem e ela aceitou.
“Hoje, graças a Deus estou livre dos vícios e transmito, mesmo sem falar uma palavra, a felicidade que procurei em diversos lugares. Minha vida é totalmente dedicada a salvar almas, jovens perdidos como eu estive um dia, enfim, vivo dignamente: tenho meu trabalho, um lar e uma família sem brigas”, finaliza.
Com informações Arca Universal

Ninguém comentou :(

Postar um comentário

EM CASO DE DÚVIDAS:
- Seu comentário de preferência precisa ser relacionado com o assunto do post;
- Link quebrado ou algo assim, POR FAVOR avise o mais rapido possivel para que possamos corrigir;
- Cuidado com as palavras, não use palavrões e nem palavras que venham a ofender alguém. Comentários desse gênero não serão publicados;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- Com as suas dúvidas exclaressidas... opine, discuta, verbalize, interaja;

QUE A GRAÇA E A PAZ DO NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO ESTEJA COM TODOS VOCÊS!

VOLTE SEMPRE!

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p