sábado, 16 de abril de 2011

Conferência da Escola Bíblica Dominical acontece em Belém

Postado por: Edson Araújo às 01:58 Comente

Evento faz parte das comemorações do Centenário e é destinado a todos os líderes das EBDs no Pará
Como parte das comemorações do Centenários das Assembleias de Deus no Brasil acontecerá nos dias 15 e 16 de abril a Conferência da Escola Bíblica Dominical (EBD) do Centenário, que tem como tema “Escola Bíblica Dominical – 100 anos cumprindo a sua missão na grande comissão”.
A conferência será realizada no Templo Central da AD, em Belém do Pará, e têm como objetivo dinamizar as ações da EBD, utilizando estratégias pedagógicas e educacionais.
Dois momentos compõem a programação da conferência: na sexta (15), às 19h, um culto de abertura, aberto ao público em geral, será celebrado pelo pastor Samuel Câmara. Já no sábado (16), durante a manhã acontecerão duas mesas redondas com temas específicos voltados aos líderes. Na tarde do mesmo dia, o programa se divide em seis oficinas específicas para os inscritos.
“Desejamos alcançar todos os lideres que participam como professores em cada classe de Escola Bíblica Dominical de cada templo em Belém nas manhãs de domingo”, afirmou o pastor Samuel Câmara, presidente da Assembleia de Deus em Belém.

A história da EBD

A Escola Bíblica Dominical (EBD) nasceu em 1780 a partir do jornalista, membro da Igreja Episcopal, Robert Raikers, que lecionava às crianças carentes de sua cidade, no sul da Inglaterra, ensino religioso (Bíblia) e secular (matemática, história e inglês) nas manhãs de domingo. Após 100 anos do trabalho iniciado por Raikers, em 1885, a EBD chegava ao Brasil, na cidade de Petrópolis, com os missionários escoceses Robert e Sara Kalley. Na Assembleia de Deus, a EBD se iniciou em 1911, após dois meses de fundação da Igreja.

Com informações Assessoria

Ninguém comentou :(

Postar um comentário

EM CASO DE DÚVIDAS:
- Seu comentário de preferência precisa ser relacionado com o assunto do post;
- Link quebrado ou algo assim, POR FAVOR avise o mais rapido possivel para que possamos corrigir;
- Cuidado com as palavras, não use palavrões e nem palavras que venham a ofender alguém. Comentários desse gênero não serão publicados;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- Com as suas dúvidas exclaressidas... opine, discuta, verbalize, interaja;

QUE A GRAÇA E A PAZ DO NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO ESTEJA COM TODOS VOCÊS!

VOLTE SEMPRE!

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p