quarta-feira, 6 de abril de 2011

Aliança Evangélica Mundial pede a cristãos que orem pela Costa do Marfim

Postado por: Edson Araújo às 17:25 2 Comentários

Cristãos preocupados com violência na país depois das eleições
Como as Nações Unidas e as forças francesas movem-se em direção a Costa do Marfim, a Aliança Evangélica Mundial convida os cristãos a orar para o país durante esse momento difícil.
A organização, que representa 600 milhões de evangélicos em todo o mundo, disse que estava “profundamente preocupada” com a violência, pela perda de vidas e da crise humanitária.
Em um comunicado, a Aliança apelou para o fim das hostilidades e a proteção de todos os civis apanhados no conflito.
Laurent Gbagbo foi vencido nas eleições de novembro, pelo seu rival Alassane Ouattara. A comunidade internacional reconhece Ouattara como o presidente da Costa do Marfim.
Os combates entre forças leais a Laurent Gbagbo e os de Ouattara provocaram uma crise humanitária, com até 250 mil refugiados que fogem do país.
Ouattara negou o envolvimento das suas forças no massacre de centenas de civis na cidade ocidental de Duékoué. O assassinato em massa fez com que milhares de pessoas a procurassem refúgio na igreja.
Secretário-Geral, Dr Geoff Tunnicliffe, disse que “por amor de toda uma geração de crianças em risco na Costa do Marfim, peço uma ação imediata em resposta a esta situação trágica”.
Forças leais ao Ouattara cercaram o palácio presidencial na principal cidade, Abidjan, com o apoio da ONU e helicópteros franceses. Os helicópteros da ONU têm estado envolvidos em ataques a forças de Gbagbo, incluindo o seu campo militar em Abidjan.
Milhares de civis fugiram da cidade em ônibus, outros fugiram a pé, caminhando dias para chegar à Libéria para uma relativa segurança.
“As pessoas estão se deslocando para a Libéria, Mali e Burkina Faso. Está se tornando uma situação muito grave humanitária”, disse Akinwande.
Como uma indicação da gravidade da situação, a Aliança Evangélica disse que em algumas áreas, havia apenas dez banheiros para 240 mil pessoas.

Fonte: CPAD News

2 Irmãos comentaram ;)

ÉPRECIZO QUE TODOS OS CRISTÁO EM CRISTO JESUS. QUE HOREM POR TODOS. OS PAISES PARA QUE DEUS TENHA MIZERICORDIA E SALVE.MUTIDOENS ESTÁ CAMINHANDO CEM DIREÇÁO.VOCÉ QUE ESTÁ LENDO ESTE COMETARIO INMAGINE ALGEM GRITANDO AFLITO PEDINDO POR SOCORRO.VOCÉ PODÉ FAZER ALGUMA COISA POR ELE? DIÁCONO JOSÉ CARLOS PEREIRA DA ASEMBLÉIA DE DEUS DA MISSÃO EM COLOMBO PR BRASIL PASTOR PRESIDENTE EDILSON SANTOS SIQUEIRA QUE A PAZ DO SENHOR JESUS ESTEJÁ COM TODOS. JOSECARLOS.6330@OI.COM.BR

AMÉM, É VERDADE, TEMOS QUE ENTENDER QUE UM CRISTÃO DE VERDADE ELE TEM DOIS PRINCÍPIOS FUNDAMENTAIS, A DEPENDÊNCIA DE DEUS E A ORAÇÃO.

Postar um comentário

EM CASO DE DÚVIDAS:
- Seu comentário de preferência precisa ser relacionado com o assunto do post;
- Link quebrado ou algo assim, POR FAVOR avise o mais rapido possivel para que possamos corrigir;
- Cuidado com as palavras, não use palavrões e nem palavras que venham a ofender alguém. Comentários desse gênero não serão publicados;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- Com as suas dúvidas exclaressidas... opine, discuta, verbalize, interaja;

QUE A GRAÇA E A PAZ DO NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO ESTEJA COM TODOS VOCÊS!

VOLTE SEMPRE!

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p